Obras Sociais promovem congresso de prevenção às drogas

Congresso será realizado de 22 a 24 de setembro, no Auditório Dom José Rodrigues, em Trindade (GO).

DESTAQUE_FIM-DE-SEMANA_2016_09_16_004As Obras Sociais Redentoristas de Goiás promovem, de 22 a 24 de setembro, o IV Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas. O tema desta edição é “A importância da Reinserção Social” e o lema “Já não mereço ser chamado teu filho”, em uma referência à passagem filho pródigo (Cf. Lc 15,19), que, apesar de todos os erros, se arrepende e é acolhido de volta no seio da família.

Este evento, de extrema importância para a sociedade, é realizado com o intuito de conscientizar profissionais e familiares de pessoas em situação de drogadição e, assim, formar uma nova consciência, em que o acolhimento e o apoio à recuperação integral prevaleçam, aliados às políticas de prevenção ao vício desde as primeiras fases da vida.

Entre as atrações estão apresentações culturais todos os dias, jantar com comida típica de Goiás e palestras e mesas redondas que abordam a problemática das drogas, todas conduzidas por profissionais gabaritados, como o Secretário Executivo de Políticas e Prevenção à Violência do Estado de Alagoas e Presidente do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides; da Especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Crianças e Adolescentes, Ir. Silvanete Soares; de Marcos Tulio Klein Balena, representante do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química de Goiás; da Dr. Joseane Souza, pós doutoranda em Síndrome Fetal Alcoólica e do Policial Civil Especialista em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas, Aurélio Rodrigues, além de autoridades convidadas.

Juntos, todos esses profissionais vão levar à sociedade um balanço da realidade do mundo das drogas nos dias de hoje e apresentar soluções práticas, em discussões entre todos os presentes, para o resgate e reinserção social dos inúmeros jovens perdidos para o vício todos os dias. Entre as ações programadas ao longo do ano, este Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas destaca-se, não apenas por ser um evento em âmbito nacional, mas por se caracterizar como a oportunidade de discussão sobre o que pode ser melhorado para que, juntos, possamos vencer o vício das drogas.

O IV Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas ocorre no Auditório Dom José Rodrigues, em Trindade (GO). As inscrições têm investimento de R$: 55,00 e dão direito a certificado de 20 horas, kit do evento e jantar com comidas típicas de Goiás; e podem ser feitas pelo telefone (62) 3505-1340 ou pela página das Obras Sociais Redentoristas no Facebook.

DESTAQUE_FIM-DE-SEMANA_2016_09_16_002

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno