Congresso em Trindade, Goiás, discute combate às drogas

Diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, fala detalhes sobre a programação e o objetivo do evento.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_09_19_005Na próxima quinta-feira, 22, tem início IV Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas. Este foi o tema abordado no bate-papo exibido no Programa Pai Eterno desta sexta segunda-feira, 19. O diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, deu detalhes sobre a programação e o objetivo do evento. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, qual a importância de trazer esse tema para ser discutido com tanta gente?

Pe. Reinaldo Martins: Sabemos que a droga é um mal que afeta toda a sociedade. Ninguém, nenhuma instituição está livre desse mal. Então, nós, redentoristas, preocupados com essa situação, e por meio do nosso trabalho social, estamos desenvolvendo a quarta edição do Congresso. Neste ano, vamos dar esse o foco na reinserção social. Essa pessoa que busca o tratamento, se empenha, se doa em prol dessa causa. O foco é voltar para o convívio social, de forma sadia. Então, esse quarto congresso tem esse cunho fundamental que é a acolhida que nós vamos oferecer à pessoa que buscou a recuperação da dependência química.

Talíta Carvalho: O congresso acontece de 22 a 24 de setembro, em Trindade. De que forma esse tema será discutido durante esses dias e quem é esse público envolvido nesse congresso?

Pe. Reinaldo Martins: Estamos fazendo desse congresso um evento de nível nacional. Então, tivemos a preocupação de trazer palestrantes de outros e estados, como Clóvis Benevides, que é o responsável por Políticas Públicas de Alagoas, na área da prevenção à violência e às drogas. Estamos trazendo também a Dr. Joseane, que é de Santa Catarina, pós-doutoranda em Síndrome Alcóolica Fetal, e vai nos mostrar um pouquinho das consequências que a droga pode trazer para a vida da pessoa.

DESTAQUE_FIM-DE-SEMANA_2016_09_16_003Talíta Carvalho: Padre, o que se espera com a realização desse congresso tratando sobre esse tema tão importante para todo mundo?

Pe. Reinaldo Martins: Nós esperamos formar formadores de opinião. Então, nós queremos que as pessoas saiam desse congresso com a opinião formada, com a cabeça mudada. Como uma verdadeira metanoia, uma mudança de vida e pensamento sobre a drogadição, vendo em cada drogado uma pessoa, um filho de Deus que merece uma segunda chance, merece ser acolhido na casa paterna, em nossos lares, nas nossas empresas. Todos nós somos corresponsáveis nesse processe de recuperação do dependente químico. Então, o congresso será uma luz nessa realidade tão escura e sombria.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno