Catequese

Saiba mais sobre a utilização da Bíblia pela Igreja

Liturgia é organizada tendo como base os ensinamentos da Sagrada Escritura.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_09_21_002Como setembro é o Mês da Bíblia, a cada semana, o quadro “Fique Por Dentro” exibido no Programa Pai Eterno, está abordando as Escrituras Sagradas sob alguma ótica. Na edição desta quarta-feira, 21, o padre João Paulo Santos de Souza explicou a utilização da Bíblia na Igreja. (Assista ao vídeo abaixo)

“A Liturgia da Igreja é organizada e formatada tendo como centro a Sagrada Escritura, a Palavra de Deus. Tanto é que a primeira parte da Liturgia é ancorada na Proclamação da Palavra de Deus”, ressaltou Pe. João Paulo.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_09_21_001A Bíblia é a base da Liturgia. Em uma celebração são vários momentos de leitura. “Geralmente a Igreja organiza uma leitura do Antigo Testamento, uma do Novo Testamento, intercalada com um salmo de meditação e a proclamação do Evangelho. Isso tudo de acordo com um tema que a Igreja propõe para cada Liturgia Dominical”, explicou o Missionário Redentorista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno