Devoção

Dedicação e talento na arte sacra em azulejos

Religiosa desde criança, Patrícia Lobo fala sobre seu trabalho e devoção.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_09_23_004O quadro “Divina Arte”, exibido no Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 23, mostrou o trabalho e o talento, voltado para a fé e devoção, realizado pela artista plástica Patrícia Lobo. Religiosa desde criança, ela se dedica a arte sacra em azulejos. (Assista ao vídeo abaixo)

“A arte tem uma técnica para chegar a um trabalho. Existem várias técnicas para aplicar a tinta. Eu uso a serigrafia para aplicar a tinta com o pincel. Outros artistas usam só o pincel. Depende de cada trabalho, do objetivo. O azulejo é o pigmento de porcelana, misturado com óleo o mais natural possível”, contou.

Sobre os detalhes do trabalho, Patrícia ressaltou como utiliza as diversas cores: “Quando eu quero o colorido, cada cor vai ao formo a 780 graus. Há cores que precisam de mais temperaturas que outras”.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE_2016_09_23_002A artista plástica lembrou que sempre foi religiosa. “Eu gosto muito. Eu sonho com santos. Há pouco tempo eu sonhei, foi muito forte, não dá nem para contar. Eu tenho muita afinidade com santos. Sempre fui muito religiosa e gostei desse lado espiritual”, comentou Patrícia.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno