Devoção

Romeiros lotam Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Missa marcou encerramento do IV Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_09_27_002Igreja cheia mais uma vez em Trindade (GO) e o motivo disso é o amor que todas essas pessoas sentem pelo Divino Pai Eterno. Tem gente que veio pedir bênçãos, agradecer ou mesmo quem chegou para conhecer o Santuário Basílica pela primeira vez. O quadro Filhos Peregrinos, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 27, mostrou que o fim de semana foi de grande movimentação na Casa do Pai. (Assista ao vídeo abaixo)

De São João Nepomuceno (MG), a devota Margarida das Graças Mendonça contou que em breve voltará à Casa do Pai. “Muito bom, no ano que vem eu pretendo voltar”, afirmou.

A missa foi celebrada pelo reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinísio Pereira. E dessa vez, a celebração marcou o encerramento do IV Congresso Redentorista de Prevenção às Drogas. O evento aconteceu em Trindade durante três dias.

“Nós esperávamos com esse Congresso capacitar formadores de opinião para que pudessem abraçar essa causa da prevenção às drogas nas bases e acho que isso nós conseguimos, por meio desse público que nós alcançamos iremos formar multiplicadores sim, de agentes na prevenção às drogas não só em Trindade, mas com lideranças que vieram de todas as partes do nosso Brasil”, afirmou Pe. Reinaldo Martins.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_09_27_001Quem participou da missa reconheceu a importante de se discutir o tema e buscar, por meio da oração, uma saída para tantos problemas que envolvem as drogas e prejudicam tantas famílias. “É muito importante rezar por essas pessoas, pois cada um de nós hoje tem um drogado na família. Temos mais é que rezar, pois é muito duro ter um filho, uma pessoa da família drogada. Então, é muito importante”, ressaltou a romeira de Catanduva (SP), Elvira da Silva.

De Guaporé (RS), Evani Costa Filgueira, veio e se surpreendeu com o encerramento do congresso. “Temos mesmo que cuidar dos nossos jovens. Então, lutamos bastante. A distância é grande, mas sempre que eu posso vir agradecer eu venho. Graças a Deus eu não tenho um caso na família, e isso para mim é uma bênção”, afirmou.

O Santuário mais uma vez recebeu filhos do Pai Eterno do Brasil inteiro, que neste fim de semana se uniram para rezar especialmente pelas famílias que enfrentam problemas com a drogadição. “Devemos formar uma verdadeira rede no combate a drogadição. Então, por meio de combates, na oração, nós vamos formar essa rede que irá nos fortalecer para juntos vencermos esse mal”, concluiu o diretor das Obras Sociais Redentoristas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno