Evangelização

Outubro é o Mês da Missões

Irmão Michael Goulart cumpre missão na Itália e fala sobre o seu trabalho na Cúria Geral dos Redentoristas.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_10_03_001Outubro é o Mês das Missões. Sobre este assunto, o Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 3, exibiu entrevista com o Missionário Redentorista Ir. Michael Goulart. Atualmente, ele está em missão na Itália, e em visita a Trindade (GO) falou um pouco sobre seu trabalho de evangelização fora do Brasil. (Assista ai vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Por que outubro é dedicado às Missões? E porque esse mês é tão importante para a Igreja?

Ir. Michael Goulart: Em agosto, a Igreja decida às intenções as vocações; em setembro um olhar especial sob a Bíblia; em outubro celebramos o Mês das Missões. Missão é uma responsabilidade de todos os cristãos. Nós, batizados, somos missionários, precisamos anunciar o Evangelho, e ser missionário muitas vezes quando nós ouvimos a palavra ‘missionário’ está ligada àquela pessoa que prega e anuncia o Evangelho. E nem sempre é assim, o Missionário é aquele batizado responsável, que sente no coração o desejo de anunciar Jesus Cristo e o amor de Deus para todas as pessoas.

Talíta Carvalho: Irmão, você já está na Itália há um ano e meio em missão. Como tem vivenciado esse momento? Como tem sido tudo por lá?

Ir. Michael Goulart: Hoje eu cumpro o meu voto de Missionário desempenhando um trabalho na nossa Cúria Geral, o escritório geral dos Redentoristas, nós que estamos presentes em mais de 70 países, somos um pouco mais de cinco mil missionários no mundo. Temos uma casa central em Roma, de onde é administrada toda a congregação. Hoje, eu trabalho nesse escritório geral, na parte de economia e estou estudando também, me capacitando para melhor desempenhar a minha missão de missionário. Hoje, em Roma, o que eu realizo é sim uma ação missionária, porque o Missionário é aquele que fala da Palavra de Deus, que prega a Palavra de Deus com palavras, mas também com a vida.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_10_03_002Talíta Carvalho: O que a Palavra de Deus nos diz sobre as missões?

Ir. Michael Goulart: Jesus ao recolher, chamar seus apóstolos, discípulos, diz a cada um deles: “Ides e pregai o Evangelho a toda criatura. Convertei as pessoas, batizai as pessoas em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. A Palavra de Deus nos envia, nos convida a conhecer o amor de Deus, mas nos envia em missão. Hoje, o que a Palavra de Deus diz ao nosso coração é: Não tenha medo, seja missionário, anuncie o amor de Deus e creia, antes de tudo. Que a nossa fé seja testemunhada por palavras, mas principalmente através das nossas obras.

Talíta Carvalho: Muita gente talvez ainda não tenha descoberto qual a sua missão. Qual a mensagem você deixa para essas pessoas e qual o caminho elas devem seguir.

Ir. Michael Goulart: Se você ainda não se sente um Missionário, pergunte-se como você pode anunciar Jesus Cristo na sua comunidade, na sua paróquia. Talvez participando de algumas celebrações como catequista, ou outra coisa. Existem diversas possibilidades de ser missionário e você é convidado a assumir a responsabilidade, assumir sua vocação e viver o Evangelho na sua vida e anuncia-lo a todas as pessoas.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno