Devoção

Fé e louvor na Igreja Matriz de Trindade

Romeiros de várias cidades visitam o Santuário mais antigo da Capital da Fé de Goiás em mais um fim de semana.

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_10_04_002Assim como o Santuário Basílica, a Igreja Matriz de Trindade (GO) também recebe muitos devotos durante o ano inteiro. São visitantes de todo o país que chegam até a Capital da Fé de Goiás para professar a sua fé. O quadro “Filhos Peregrinos”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 4, mostrou como foi a movimentação na igreja mais antiga da cidade. (Assista ao vídeo abaixo)

A romeira Maria de Fátima Cosmiro Bezerra mora em Santo Antônio do Descoberto, município goiano que fica a cerca de 200 quilômetros de Trindade. Ela contou que a passagem na Igreja Matriz é algo que nunca sai do roteiro das visitas à Trindade: “Para mim é uma renovação de vida. Eu busco também para fortalecer a fé, pois eu convivo com a Palavra de Deus”.

A Igreja Matriz de Trindade foi construída em 1912 e é um dos grandes símbolos da devoção ao Divino Pai Eterno. De lá para cá já são mais de 100 anos de história. O local já foi restaurado e tombado como patrimônio histórico e artístico pelo Iphan. O Santuário Matriz é parada obrigatória para quem vem a Trindade fazer uma visita.

Veja também:

DESTAQUE_FILHOS_PEREGRINOS_2016_10_04_003

Pela primeira vez a devota Maria Vânia Balan Guedes trouxe a mãe para conhecer Trindade. A família é de Montimor (SP) e acompanha de lá a devoção ao Pai Eterno. Para eles foi um dia para ficar guardado na memória. “É uma grande felicidade pra gente estar aqui hoje, eu vim para trazer a minha mãe. No último dia 21, ela fez 80 anos e pediu muito para trazermos ela aqui. Ela é muito devota do Pai Eterno”, contou. Alegria estampada no rosto da Franquelina Poleti. Ela comemorou a realização de um sonho. “Graças a Deus estou muito contente por estar aqui”, afirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno