Centro de Convivência N. Sª do Perpétuo Socorro celebra Dia do Idoso

Manhã foi de festa e animação com música, poesia e dança com a presença da Cia de Teatro Gustav Ritter.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_10_05_006O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 5, mostrou que o Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO), comemorou o Dia do Idoso em grande estilo. Com canto, dança e poesia, uma manhã especial foi marcada por muita animação na Obra Social. (Assista ao vídeo abaixo)

A aposentada Joana Elias gostou muito de participar da comemoração. “Eu achei maravilhoso. Podia repetir pelo menos uma vez por mês”, disse.

A apresentação cultural ficou por conta da Cia de Teatro Gustav Ritter. “Nós trouxemos nosso repertório de teatro, que são os fragmentos poéticos do espetáculo ‘Poesia não compra sapato, mas como andar sem poesia’. E assim, convidando os alunos, nós viemos aqui trazer com muita alegria esse sarau poético de uma maneira bem teatral poética e bem alegre para todas as pessoas que merecem o nosso sorriso e a nossa poesia”, ressaltou o professor de teatro Matheus Rosa.

O Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro. A data é uma referência à aprovação do Estatuto do Idoso, que aconteceu em 2003. Esse Estatuto visa garantir a valorização e uma melhor qualidade de vida a todas essas pessoas acima dos 60 anos de idade. E é isso que o Centro de Convivência busca oferecer para quem é atendido todos os dias. Amor, carinho e atenção. Todo mundo tem o seu valor reconhecido.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_10_05_002A Osmarina Divina Pacheco, costureira, contou como se sento no Centro Social: “Aqui eu vim buscar o que eu buscava há anos de felicidade na minha casa, mas eu não sabia. Eu não sabia partilhar felicidade com meu marido, meus filhos, pois queria só para mim. E aqui vendo a divisão, a partilha do que é profissão, do que é amor, eu soube dividir. Hoje eu sou feliz aqui e muito mais feliz na minha casa”.

Eles acumulam a sabedoria de experiências vividas ao longo da vida e desfrutam de uma velhice sadia e cheia de felicidade. Há quem diga que carrega alma jovem, o que não falta mesmo é a disposição da juventude para continuar sonhando e aprendendo com a vida todos os dias. “Velhice não é sinônimo de depressão, de tristeza, solidão. Pelo contrário, é um tempo de alegria, de colher frutos e principalmente de quem frequenta o Centro de Convivência”, declarou a aposentada Maria Aurora de Castro Silva.

O local é uma das Obras Sociais que recebe a ajuda dos Missionários Redentoristas e da Associação Filhos do Pai Eterno. Atualmente são cerca de 180 pessoas atendidas de segunda à sexta-feira. Com muitas atividades oferecidas, o local se tornou um local para convivência e melhora da autoestima de todos os frequentadores. “Aqui para mim é só felicidade”, afirmou a aposentada Clara Rodrigues dos Santos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno