Doação

Projeto Irmã Nathália arrecada brinquedos para crianças carentes

Há sete anos, o projeto conta com doações de amigos e familiares e distribuem para quem mais precisa.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_10_10_003O projeto Irmã Nathália foi destaque no quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 10. Grupos de amigos e famílias se reúnem na arrecadação de doações para pessoas carentes. Nesta Semana das Crianças, centenas de brinquedos serão doados para alegria da criançada. (Assista ao vídeo abaixo)

A dona de casa Divina Rosa dos Santos Aleir contou que o projeto existe há sete anos: “Iniciou-se com o Sérgio, que é um dos coordenadores. A família dele já fazia essa obra de assistência às pessoas mais carentes. Entre uma conversa ou outra com os amigos, ele e o Luiz, um amigo, resolveu montar a equipe composta, hoje, por 30 pessoas diretamente, mas centenas indiretamente, que nos apoiam e nos ajudam”.

O projeto é uma rede de solidariedade, uma corrente do bem. Até hoje, não faltou quem quisesse ajudar tanto na arrecadação, quanto no encontro com as famílias. A cada ano, essa participação, doação aumenta. “A cada mês que vamos ganhando, vamos pensando que vai ficando mais escasso de doações e recursos, e esse mês me surpreendeu, pois muita gente se mobilizou, quis doar. Muitos já estavam ajudando outros orfanatos, e não sabiam como chegar a nós. Então, a partir do momento que nós divulgamos, muita gente começou a doar”, ressaltou a administradora Juliana Ornalino Vieira da Silva.

Caixas de leite, alimentos, utensílios domésticos, materiais escolares. Eles doam de tudo um pouco às famílias carentes. Todos os meses, o pessoal já espera a visita dos voluntários do projeto. “Eles sempre esperam. Tem o ponto de encontro, que as pessoas já ficam lá com as sacolinhas, ficam ansiosas esperando o lanche e as doações que chegam”, explicou Juliana.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_10_10_005Cada um encontra um meio de ajudar. E assim, nunca falta nada. “A gente vive no mundo e não tem noção do que tem ao redor. Então, tive essa sensação, imaginei coisas, um cenário de pobreza, que a gente imagina que existe só no Nordeste, na África, e não temos noção que isso está tão próximo, ao lado e que é possível fazer algo, mesmo que não seja possível resolver, mas pelo menos minimizar”, declarou o bancário Stefani Luis de Melo de Castro.

E no mês das crianças, o pessoal do projeto irmã Natália firmou mesmo o propósito de fazer a alegria da criançada. O próximo encontro com as famílias carentes terá alegria, brincadeiras, comidas gostosas e muitos sorrisos de gratidão. A expectativa é de fazer a alegria de mais ou menos 300 crianças. “Estou esperando alegria, pois na ocasião anterior as crianças pediram brinquedos. Então, falamos que na próxima iria levar, e a gente já via o brilho no olhar de cada um, com expectativa. Nossa vontade é de levar alegria. Nossa expectativa é a melhor possível”, concluiu Stefani.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno