Catequese

Ano da Misericórdia encerra no dia 20 de novembro

Devotos têm mais um mês para passar pela Porta Santa, símbolo deste período.

DESTAQUE_DIA_A_DIA_2016_10_20_005O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 20, destacou que o Ano da Misericórdia teve início em dezembro do ano passado e se encerrará no próximo dia 20 de novembro. A Porta Santa é o símbolo do período e foi aberta em todas as dioceses do mundo para que milhares de devotos passem por ela para a reconciliação com o Pai Eterno. (Assista ao vídeo abaixo)

O Missionário Redentorista, Pe. João Otávio Martins, falou sobre a importância de passar pela Porta Santa. “É exatamente um momento essencial, onde ali está a presença do Cristo, ou poderíamos dizer lembrando o Evangelho, do Pai Misericordioso, o Pai que abraça seus filhos e filhas para o perdão. Então, poderíamos dizer que é a preparação para este momento do perdão”, afirmou o padre.

A Confissão é o primeiro passo para vivenciar o Ano Jubilar Extraordinário dedicado à misericórdia. “A Confissão é o momento forte desta graça divina do Pai Eterno para todos os seus filhos e filhas, que procuram a remissão e o perdão dos seus pecados. Então, conforme o nosso fundador Santo Afonso, a Confissão é exatamente o momento desta ligação da divindade da humanidade, onde aquela pessoa arrependida dos seus pecados procura e consegue pela graça de Deus, o perdão, a remissão”, afirmou Pe. João Otávio.

Veja também:

DESTAQUE_DIA_A_DIA_2016_10_20_004Outro rito fundamental é a Eucaristia. Através dela todo católico pode acolher a misericórdia de Deus se tornando capaz de perdoar o próximo. De acordo com o Missionário Redentorista, a palavra “Comunhão” está intrinsecamente na essência da nossa vivência cristã na Igreja. “A primeira comunhão que nós devemos ter é com Jesus Cristo, o filho, o unigênito do Pai, enviado pelo Pai ao mundo, à humanidade, para reconciliar o mundo consigo”, concluiu o Missionário Redentorista.

A confissão, o ato de passar pela Porta Santa e a Eucaristia são essenciais no momento de reconciliação com Deus, de conversão e para receber a força do Espírito Santo em nossos corações.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno