Obras Sociais Redentoristas promovem Casamento Comunitário

Cerimônia será realizada dia 4 de novembro, às 19h, na Igreja Santíssimo Redentor, em Trindade (GO).

DESTAQUE_FINAL_DE_SEMANA_2016_10_28_002No próximo dia 4 de novembro, às 19h, as Obras Sociais Redentoristas realizam a segunda edição da Legitimação Matrimonial. A celebração será realizada em Trindade (GO), na Igreja Santíssimo Redentor, conhecida como Igreja do Pe. Pelágio, e será assistida pelo diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins. Neste ano, sete casais receberão o sacramento do matrimônio.

A cerimônia é uma oportunidade oferecida uma vez ao ano, para que casais que já vivem juntos possam consagrar a união aos olhos de Deus. Portanto, apesar de ser conhecido como “Casamento Comunitário”, a proposta é voltada apenas para a legitimação de homens e mulheres já casados, mas sem o Sacramento.

Preparação

DESTAQUE_IGREJA_NO_MUNDO_2016_10_28_002Sempre no mês de agosto, as Obras Sociais Redentoristas abrem as inscrições para que casais da região possam chegar ao altar, como noivos. O processo e o tempo de preparação para a Legitimação Matrimonial varia de casal para casal, tendo em vista que fatores externos, como documentação, são relevantes para a consumação do sacramento.

Durante os meses que antecedem a tão sonhada data, noivos e noivas passam por entrevistas com o Pe. Reinaldo, o sacerdote que assiste a celebração do casamento e também do diácono José Ronaldo. Juntos, eles convivem com os noivos de três a oito meses, buscando a maturação necessária para se construir uma vida a dois.

Nesse período, os casais participam do curso de noivos, oferecido pela Paróquia Divino Pai Eterno, e começam a planejar como será a celebração e a festa, caso optem por realiza-la. No que diz respeito ao templo religioso, não há custos para os noivos. Decoração, música, fotos e filmagem são doadas aos casais pelo trabalho social dos Missionários Redentoristas. Os noivos arcam apenas com os trajes, como vestido de noiva e terno, e com a recepção, caso queiram celebrar depois do casamento.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno