Evangelização

Congregação do Santíssimo Redentor celebra 284 anos de fundação

Missa Solene será realizada na quarta-feira, 9, às 19h30, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_FIM_DE_SEMANA_2016_11_04_001Na próxima quarta-feira, 9, a Congregação do Santíssimo do Redentor celebra 284 anos de fundação. Uma Missa Solene será realizada às 19h30, no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), para celebrar a data. Missionários Redentoristas de Goiás participam do momento de oração celebrado pelo Pe. Paulo César Nunes, Vice-Provincial dos Redentoristas de Goiás.

Fundada em 1732 por Santo Afonso de Ligório, em Scala, na Itália, a Congregação reúne Missionários Redentoristas em todo o mundo com a missão de levar o carisma de uma vida dedicada aos pobres e à pregação do amor de Jesus, o Redentor. Assim como Santo Afonso, os Missionários Redentoristas se dedicam às missões populares e à atenção aos menos favorecidos.

Com sede em Roma, a Congregação está presente em 78 países, nos cinco continentes, com mais de cinco mil religiosos em todo o mundo, entre padres, irmãos e estudantes. No Brasil, os Redentoristas chegaram em dezembro de 1894, no entanto a instalação da Província de Goiás foi somente um século depois, em 11 de dezembro de 1994.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno