Evangelização

Missa celebra 10 anos da Basílica do Divino Pai Eterno

Celebração em Ação de Graças será realizada no sábado, 19, às 17h30, em Trindade (GO).

DESTAQUE_FIM_DE_SEMANA_002No próximo sábado, 19, às 17h30, o Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), recebe devotos para Missa em Ação de Graças pelos 10 anos de instalação do título de Sacrossanta Basílica. Em 18 de novembro de 2006, centenas de romeiros, trindadenses e autoridades eclesiais estiveram presentes na celebração solene e testemunharam o reconhecimento do Vaticano à devoção e evangelização realizada pela igreja e disseminada no mundo todo.

Dom Washington Cruz, arcebispo metropolitano de Goiânia, enviou um pedido à Congregação do Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos para que o até então Santuário do Divino Pai Eterno fosse elevado à categoria de Basílica Menor. O título foi concedido no ano que marcou o Jubileu de 50 anos da Arquidiocese de Goiânia, em Goiás.

A igreja é a única Basílica no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. Foi na celebração de instalação que dois símbolos importantes foram abençoados: o tintinábulo e a umbela. Os dois ficam expostos no Santuário indicando que a Casa Santa tem o reconhecimento do Vaticano.

Já são dez anos desde o dia que o Santuário do Pai Eterno passou a se chamar Basílica Menor do Divino Pai Eterno. Uma devoção que hoje é cada vez mais forte e conhecida. Uma experiência de fé que entrou para a história daqueles que amam e servem o Pai.

Ano da Misericórdia

DESTAQUE_FIM_DE_SEMANA_003Também no dia 19, às 20h, terá início a vigília de encerramento do Ano da Misericórdia. Com o tema: “Misericordiosos como o Pai”, o Papa Francisco proclamou o Ano Santo em dezembro do ano passado. O período foi iniciado oficialmente com a abertura da Porta Santa em todas as dioceses do mundo, como forma simbólica de receber a misericórdia de Deus, que complementa os sacramentos da Confissão e da Comunhão.

Na Arquidiocese de Goiânia foi escolhido o Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a conhecida Matriz de Campinas para a instalação da Porta Santa. A missa de instalação da foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz, e contou com a presença de centenas de devotos.

Outra Porta Santa foi instalada no início da Rodovia dos Romeiros, durante a Romaria do Divino Pai Eterno 2016. Um ato litúrgico também com a presença do arcebispo Dom Washington foi realizado e milhares de romeiros que fizeram a Caminhada de Fé até Trindade (GO), passaram pela Porta, em um ato de perdão e reconciliação com o Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno