Peça teatral é destaque no Cineteatro Afipe neste sábado, 19

A Cia de Teatro Basileu França apresenta, às 20h, a peça “Café com causos e risadas”, do Grupo Vai… idade.

DESTAQUE_CINETEATRO_2016_11_17_001A Cia de Teatro Basileu França entra em cena no Cineteatro Afipe, em Trindade (GO), no próximo sábado, 19 de novembro. Com a peça “Café com causos e risadas”, o Grupo Vai… idade apresenta uma divertida forma de mostrar o dia a dia de pessoas comuns do bairro de Campinas, em Goiânia (GO). São vivências e causos populares reescritos por Hugo Zorzetti, que serão compartilhados com a plateia e prometem muita diversão, além de um mergulho no passado de forma descontraída e atraente.

O Cineteatro Afipe se tornou uma referência quando se trata de cultura com qualidade na cidade de Trindade. Desde outubro, a programação está repleta de filmes, peças de teatro e apresentações musicais que levam entretenimento e formação para o público. O ingresso do Cineteatro é gratuito e deve ser retirado, no local, uma hora antes do evento e é limitado à lotação do espaço.

DESTAQUE_CINETEATRO_2016_10_30_003Exposição

Além da peça teatral, o público pode ainda apreciar a exposição da artista Cecília Landi Barreto que vai até o fim de novembro com a arte sacra, escultura e pintura em cabaças, com os quais ela vem se aprimorando, com criatividade desde 1997.

História

A comunidade e os devotos do Pai Eterno receberam de braços abertos o Cineteatro Afipe, que iniciou suas atividades durante a Romaria 2016. Desde então, o local se tornou uma nova opção cultural, religiosa, de entretenimento e turismo para a cidade. Com capacidade de cerca de 940 lugares, o espaço é amplo e multiuso, conta com equipamentos modernos e é ideal para promover diferentes tipos de eventos.

O Cineteatro Afipe faz parte da história de Trindade e, antigamente, tinha o nome de “Cine Teatro Mara”. O espaço era bastante frequentado e passou a sediar também outros eventos sociais. Com o passar dos anos, o movimento do local foi diminuindo e, com isso, passou a ter dificuldades de funcionamento. Em sua trajetória o espaço foi fechado por duas vezes e ficou inutilizado por vários anos.

A Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) então assumiu esse novo projeto, dando início às obras de reforma, restauração e ampliação. Agora, o Cineteatro Afipe está de portas abertas para acolher romeiros, trindadenses e visitantes, com eventos culturais, sociais e de evangelização.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno