Doação

Grupo promove matinê em boate para jovens com deficiência

Evento promove interação e alegria para atendidos no Centro de Reabilitação ao Encefalopata, em Goiânia (GO).

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_11_28_006Geralmente jovens adoram dançar e todo mundo gosta de se divertir. Com o intuito de levar alegria a quem talvez possa não ter essa oportunidade, o Grupo de Jovens Água Viva resolveu criar o projeto Boate Solidária, em Goiânia (GO). Este foi o oitavo ano que eles preparam uma matinê em uma boate da Capital para os atendidos do Centro de Reabilitação ao Encefalopata (Corae). O destaque foi do quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 28. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com Hugo Valente, um dos membros do grupo, a festa acontece uma vez por ano e todos os anos. “A gente consegue dançar com eles, interagir”, afirmou.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_11_28_003

A matinê quebra a rotina e faz muito bem pra os atendidos. “É uma questão de socialização. Tentamos inserir os atendidos na sociedade para eles poderem conviver com outras pessoas e saberem como é isso. Tudo é de forma tranquila e muito boa”, declarou a coordenadora pedagógica do Corae, Delma de Fátima Alfonso.

Os jovens interagem e curtem a festa. As músicas são as mesmas que tocam normalmente na casa e o resultado é ninguém parado. Suco e refrigerante é liberado para todos.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_11_28_002A economista Marília Rezende é catequista e faz questão de trazer os catequizandos todos os anos para a matinê. “Tentamos trazer para que eles possam vivenciar o que eles aprendem na teoria, na catequese, que é amar e ajudar o próximo. Saber que Jesus é amor e poder passar isso para os meninos”, afirmou.

A Alane dos Santos Rodrigues é uma das atendidas no Corae e participa do evento desde o início. Ela contou que fica contando os dias para a festa. “É alegre, divertido, muito bom!”, comemorou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno