Evangelização

Missa celebra 284 anos da Congregação do Santíssimo Redentor

Missionários Redentoristas se reuniram no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

DESTAQUE_ESPECIALl_2016_11_29_003O Programa Pai Eterno, exibido nesta terça-feira, 29, mostrou como foi a celebração especial no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), em comemoração aos 284 anos de fundação da Congregação do Santíssimo Redentor. Padres e aspirantes a Missionários Redentoristas se reuniram para louvar a missão e o carisma a que dedicam suas vidas. A celebração foi presidida pelo Vice-Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Paulo César Nunes.

A Congregação do Santíssimo Redentor foi fundada em 9 de novembro de 1732, em Scala, na Itália, por Santo Afonso Maria de Ligório. O carisma é a pregação para as comunidades mais pobres e abandonadas. Hoje, são mais de seis mil redentoristas em todo o mundo. Em 1894, os redentoristas, vindos da Alemanha, chegaram ao Brasil para atender a Romaria do Divino Pai Eterno do Barro Preto, hoje Trindade, e se instalaram na Campininha de Goiás, onde hoje se encontra o Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno