Devoção

Devotos celebram dez anos de instalação do título de Basílica

Missa foi marcada pela presença de milhares de romeiros e trindadenses no Santuário do Divino Pai Eterno.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_12_02_001Devotos de vários lugares do país estiveram reunidos para celebrar e comemorar o aniversário de dez anos de instalação do título de Basílica, a única no mundo dedicada ao Divino Pai Eterno. O Programa Pai Eterno, exibido nesta quinta-feira, 1º de dezembro, mostrou detalhes da Missa em Ação de Graças pela data especial. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, foi um momento de muita comemoração e louvor ao Pai. “Toda essa devoção é o maior legado que uma Basílica pode oferecer aos seus fieis, de modo que todos aqueles que aqui recorrem com sua veneração a Deus Pai, Deus Filho, a Santíssima Trindade, podem reconhecer que essa devoção alcança o Brasil e também até o exterior essa mensagem do Pai, que ama, acolhe e perdoa cada um de nós”, afirmou.

Há uma década o Santuário passou a ter o nome de Basílica Menor do Divino Pai Eterno. Para Rose Mary Ferreira Lisboa, de Promissão (SP), é uma data especial para estar em Trindade participando da Santa Missa. “Uma emoção muito grande inexplicável. A fé que nos traz aqui é muito grande, agradecemos por tudo que já recebemos. Não existem palavras para conseguir justificar tanta coisa que já recebemos. Então, temos que vir aqui todos os anos e vamos continuar vindo por muitos e muitos anos”, declarou.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_12_02_003Uma caravana saiu de Timon (MA) com destino à Trindade. Mais de dois dias na estrada e pela décima vez, eles estiveram na Casa do Pai Eterno. Um dia de paz, alegria e comemoração. “Um dia especial para todos nós, para a gente que veio de longe, é melhor ainda, pois vamos participar dessa grande festa dos dez anos de Basílica”, disse a romeira Lísia Maria Ferreira Gomes.

O título de Basílica foi concedido ao Santuário pelo Papa Bento XVI em Abril de 2006. O pedido havia sido enviado ao Vaticano pelo Arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. O dia foi de celebrar essa fé que atrai e atinge cada vez mais romeiros. “Dia de reconhecer pela graça de Deus que tantos pelo Brasil inteiro ajudam a acontecer esse gesto bonito de poder dar graças a Deus, de poder louvar ao Pai Eterno por tantas graças e dons recebidos aqui neste lugar”, concluiu Pe. Edinisio Pereira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno