Doação

Solidariedade, afeto e amor ao próximo

Jovens visitam abrigo de idosos, em Goiânia (GO), para momento de doação e compartilham momentos de emoção.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_12_05_002Fim de ano, Natal chegando e um dos destaques deste tempo é o espírito solidário que renasce no coração das pessoas. O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 5, mostrou que o amor e a solidariedade se encontraram no Abrigo de Idosos São Vicente de Paulo, em Goiânia (GO). O dia foi marcado por muita festa, doações e, é claro, muito carinho. (Assista ao vídeo abaixo)

A instituição atende cerca de 70 idosos com idades entre 60 e 107 anos. O objetivo no local é o amor ao próximo. O abrigo depende de doações para manter os cuidados com os idosos e desta vez, eles receberam a visita de uma turma de 60 alunos de um colégio de Goiânia, que trouxe alimentos, fraldas, presentes e até música para animar o abrigo.

O espírito de solidariedade ganhou os adolescentes que se uniram e fizeram questão de ajudar. “A nossa intenção é que eles percebam isso e que possam ir ao encontro. É ter essa compaixão”, afirmou a professora Alexandra de Marchi.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2016_12_05_003A instituição realiza uma campanha em que idosos escreveram seus desejos para o Natal em quadros. “Um quer violão, outro Bíblia, terno, sapato, cada um pediu uma coisinha”, ressaltou Izoleta Dilza Quintino, assessora de comunicação do abrigo.

Os pedidos foram postados na internet e diversas reportagens foram divulgadas sobre a campanha de doação. No abrigo de idosos os colaboradores fazem o que podem para promover o bem a cada um que mora aqui. “Sinto-me muito feliz. É muito gratificante chegar aqui cedo, receber um bom dia, um sorriso. Às vezes, eles são sofridos, ficam na cadeira de rodas, mas sempre tem algo positivo para passar, enquanto nós temos tudo e não damos valor”, destacou Izoleta.

Já dizia um dos ensinamentos de Cristo: “Amai ao próximo como a ti mesmo”. Pode parecer pouco, mas basta olhar no rosto de cada um para ver que apenas um carinho tem o poder de transformar o dia deles.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno