Aprendizado e oportunidade de uma vida melhor

Lar Pio XII celebra 60 anos de existência com diversas histórias de superação e sucesso.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_07_001O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 7, mostrou como é o atendimento e o trabalho no Lar Pio XII, Obra Social, em Goiânia (GO), que recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A instituição, que já funcionou em vários locais, e hoje está na Vila Mutirão, é coordenada pelas Irmãs Dominicanas do Santo Rosário e atende cerca de 50 crianças e adolescentes, entre 7 e 14 anos, durante o contra turno escolar. (Assista ao vídeo abaixo)

“Às vezes pegamos três, ou quatro crianças que têm mais dificuldade, trazemos para outra área e ali ajudamos a fazer as tarefas. Então, quando eles conseguem, se sentem com muita alta estima e valorizados por estarem dominando certos conhecimentos”, ressaltou a presidente do Lar Pio XII, Ir. Maria Helena de Carvalho, ao citar o trabalho que é feito na Obra Social.

São várias atividades oferecidas. Aulas de Matemática e Português reforçam o que eles aprendem na escola. “A gente pega as dificuldades deles na escola, tentamos solucionar, ajudar para que eles tenham maior desempenho na escola”, afirmou a educadora social Brunna Sousa Santos.

Dedicação que encontra recompensa em exemplos como o do aluno Deivide dos Santos, 13 anos. Ele contou que não estava muito bem na escola, mas agora tudo está melhor. “Os professores daqui me ajudaram. Eu sou muito agradecido!”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_07_002E no curso de Informática, o contato com o computador abre portas para quem não teria oportunidade. Em 2016, a obra completou 60 anos de existência e tem muito a comemorar. “Muitas vitórias. Quando nós geralmente encontramos aquelas meninas que foram do lar, e muitas já conseguiram cursar faculdade, trabalham, e outras que recordam com alegria e dizem o quanto aqui foi útil na vida delas”, comemorou a presidente, Ir. Maria Helena.

Desde setembro de 2013, a Afipe ajuda nos custos com colaboradores e encargos. É uma ajuda essencial para a manutenção da obra. O trabalho feito tem transformado dificuldades em oportunidades, e mudado vidas. O Lar Pio XII é um lugar de esperança. Nas mudanças recentes o campinho improvisado virou quadra. Melhorou também o refeitório, com mesas e cadeiras novas. E assim segue a Obra Social em uma região carente de Goiânia, com simplicidade e amor. “Aqui é bom, porque podemos ficar aqui ao invés de ficar na rua”, disse André Luís Ribeiro de Castro, 12 anos.

Para Querem Lene Cordeiro de Araújo, 13 anos, a Obra Social também é uma grande ajuda. “Aprendemos sobre Português, Matemática, fazemos Informática, Educação Física. Eu gosto daqui, porque tenho mais amigos e alegria”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno