Evangelização

Você sabe o significado do sinal da cruz?

Costume entre os católicos, o ato inicia e termina qualquer oração.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2016_12_08_003Os católicos aprendem a fazer o sinal da cruz logo cedo. É o ato que inicia e termina qualquer momento de oração. Uma marca da fé, que também mostra que devoção. O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 8, falou sobre o significado do sinal. (Assista ao vídeo abaixo)

A Santa Cruz é referência desde o início do Cristianismo. “Com a morte de Jesus, a Cruz, naquele primeiro momento, significava aniquilamento da sua vida, missão e do seu projeto, mas com a ressurreição tudo muda e ela ganha novo vigor e força. A Cruz se torna o primeiro sinal relevante para a vida cristã”, ressaltou Pe. Idemar Costa.

Podemos fazer o sinal da cruz sempre que formos rezar ou pedir a proteção de Deus. O importante é a intenção. De acordo com o Missionário Redentorista, o próprio sinal já é uma oração. “Em todos os momentos de reuniões cristãs. Na celebração da cruz, nos momentos de celebração da Palavra, orações pessoais, momentos em que paramos, de fato, para manifestarmos o nosso amor a Deus, por meio da oração e ao mesmo tempo invocar a Sua presença e o Seu auxilio para o nosso viver em todos os momentos”, afirmou Pe. Idemar.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_08_007Geralmente o sinal da cruz é feito de duas formas. “Nós invocamos a Trindade Santa com o sinal da cruz. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo. Também traçamos o sinal da cruz sobre nós três vezes dizendo assim: ‘Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus dos nossos inimigos’. São sinais de devoção, piedade, entrega e de confiança em Deus, que é força e razão da nossa vida”, concluiu o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Lucrecia
    7/3/2023 - 09:47:38

    Obrigada pela lição, foi muito bom aprender.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno