Doação

Tio Cleobaldo faz o bem e recebe o bem

Muitas pessoas o ajudam na distribuição de marmitas para pessoas em situação de rua.

DESTAQUE_MAOS_A_OBRA_2016_12_12_001Cleobaldo Martins de Oliveira, o Tio Cleobaldo. Assim é conhecido o aposentado que, há mais de 40 anos, dedica a vida a ajudar o próximo. Ele faz um belo trabalho de distribuição de alimentos para pessoas em situação de rua, em Goiânia (GO). São cerca de 300 marmitas entregues às quartas-feiras, e 600 aos domingos. O quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 12, mostrou que ele é muito conhecido e respeitado na cidade, por isso são muitas as pessoas que se voluntariam para ajudá-lo nesta missão. (Assista ao vídeo abaixo)

Algumas pessoas que o ajudam hoje fazem isso por gratidão. Por um dia terem recebido o apoio em um momento difícil. É o caso do pintor Diorgenes Mendonça, que hoje tem família e profissão. “Eu já vivi na rua, já passei pelo que eles passam e hoje eu ajudo ele. Não posso muito ajudar na parte financeira, mas ajudo buscando uma doação, levo ele em algum lugar”

Quem o Tio Cleobaldo também ajudou a trilhar um novo caminho foi o segurança Ygor Alves Menezes. Força que agora ele quer passar adiante. “Através do Cleobaldo, eu descobri que temos que colocar razão em cima da nossa consciência. Se vivermos o Pai Nosso ao pé da letra, conseguimos viver e colher muitos bons frutos. Eu estou colhendo através desse trabalho. Tem muitas coisas que eu desejo ter e eu não tenho, como o amor da minha ex-mulher e o amor dos meus filhos. Eu estou tentando suprir isso ajudando o próximo”, comentou.

Todo esse trabalho de amor ao próximo passou por um grande percalço recentemente. A Kombi que eles usavam na distribuição de alimentos pegou fogo. “Queimou o motor mesmo. Fogo de gasolina eu não conhecia, é um escândalo, é muito rápido. Paramos descemos correndo, tiramos um pouco dos documentos e aquele fogo já voou rápido, muita fumaça. Ficamos tossindo e vendo a Kombi queimar”, relatou Tio Cleobaldo.

Veja também:

DESTAQUE_MAOS_A_OBRA_2016_12_12_002O veículo ficou destruído, e era o único que eles tinham para fazer a distribuição, mas algo muito bonito aconteceu. Várias pessoas se juntaram para ajudar quem ajudou a vida inteira. “Começaram a contribuir. Fizeram uma vaquinha. Teve gente que contribuiu com vários valores. E quando conseguimos paramos de receber, se deixasse as pessoas doarem ia conseguir muito mais, mas paramos porque tínhamos o compromisso de comprar outra Kombi”, contou Tio Cleobaldo.

Tio Cleobaldo rapidamente ganhou outra Kombi novinha. E a história dele serviu para mostrar que quem faz o bem pode perseverar e confiar, pois as coisas caminham a favor dos que levam o amor. “Deus é muito bom. Nós temos credibilidade. O pessoal de rua, a sociedade conhece esse trabalho de amor. Foi muito rápido e ficamos muito felizes”, concluiu o aposentado.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno