Culinária

IV Festival Gastronômico de Trindade reúne receitas com mandioca

Evento reúne trindadenses e visitantes de cidades vizinhas para momento de lazer e descontração.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_12_14_001O IV Festival Gastronômico de Trindade foi destaque no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 14. Neste ano, o ingrediente base escolhido para os pratos foi o aipim, ou macaxeira, ou como a gente chama aqui em Goiás, mandioca. Muita gente passou por lá para provar as diversas receitas. (Assista ao vídeo abaixo)

Para quem achou que seriam somente pratos doces, se enganou. Tinha até brigadeiro de mandioca, receita da cozinheira Daniely Rodrigues. “No brigadeiro de mandioca usamos a mandioca no lugar no leite condensado. Ela bem amassadinha, com leite em pó, chocolate em pó e açúcar refinado. Tem o beijinho de mandioca também, com coco. Cozinhamos a mandioca até ela derreter, amasso bem e coloco na panela como se fosse fazer brigadeiro normal mesmo”, explicou.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_12_14_006Enquanto experimentavam as delícias, as pessoas que passaram pelo Festival também curtiram algumas atrações locais, como a Orquestra de Violeiros de Trindade. “A Orquestra faz parte dos programas da Secretaria de Assistência Social. Então, temos a orquestra de violeiros, temos banda, teclado e todas as apresentações musicais. As crianças se apresentam em todos os eventos do município”, ressaltou Eneida Souza Costa, coordenadora do Serviço de Convivência de Trindade.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_12_14_005A mandioca é um rico alimento, muito utilizado em centenas de receitas em vários cantos do Brasil. A cozinheira Adélia Ferreira Chaves participou do Festival com a Manaíba ao molho de ervas. “É a mandioca a palito frita, acompanhada com o molho de ervas”, explicou.

Em uma feira onde a raiz é o carro chefe, não poderiam faltar os famosos bolinhos de mandioca. “Mandioca cozida, processada. Tem bacon frito na massa, queijo curado e é recheado com queijo muçarela e ervas”, contou a cozinheira Maria de Souza Fernandes.

As combinações de sabores agradaram o paladar de quem provou. O gerente Wagner Pereira Marques Filho visitou o Festival com a família e se deliciou com um prato especial. “Eu estou experimentando um aipim com lombinho de porco com manjericão. Perfeito! Muito bom mesmo!”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno