Evangelização

“É momento de renovação da fé e esperança”, diz padre

Pe. Marcelino da Costa fala da importância de celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_12_09_001No próximo domingo, 25, os cristãos celebram a vinda do Salvador de toda a humanidade, Jesus Cristo. O sentido do Natal não está nos presentes compartilhados, na ceia dividida ou em muitas figuras criadas pelo comércio, está na alegria pelo Pai Eterno ter nos enviado seu próprio filho. Sobre este tema, o Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 19, exibiu uma entrevista especial com Pe. Marcelino da Costa Neto. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Padre, as pessoas têm consciência do verdadeiro sentido do Natal?

Pe. Marcelino da Costa: Sim e não. Falamos da parte cristã, pois o Natal atinge a todos, mas em especial os cristãos, aqueles que vivem sua fé em Cristo encarnado, que veio do Pai para humanizar e tocar na fragilidade do ser humano e fazer morada em nós. Obviamente que muitos não sabem do real sentido do Natal. Como a palavra diz, Natal vem de nascimento, natividade do verbo que se fez carne, que habitou entre nós, Ele nasceu para nos mostrar o quão grande é o amor de Deus por cada um de nós.

Talíta Carvalho: É um tempo em que precisamos tomar muito cuidado para não misturarmos a época do Natal com o consumismo que é muito comum, não é padre?

Pe. Marcelino da Costa: O mercado e os meios de comunicação dão muita ênfase para essa realidade. Na realidade, o sentido do Natal é que o filho de Deus, feito homem entre nós, veio nos trazer a salvação.

Talíta Carvalho: Uma coisa muito comum neste tempo é enfeitar a casa. Realmente é necessário e importante para se preparar para o Natal? E qual é o significado disso tudo?

Pe. Marcelino da Costa: É importante sim, pois traz alegria, as pessoas se confraternizam, se tornam mais sensíveis, mas não é em primeiro lugar o fundamental. O principal é que nós preparemos a nossa casa, do fundo do nosso coração, que é a nossa manjedoura, nosso interior, para acolher esse Menino Deus, que vem morar no meio de nós.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_12_09_03Talíta Carvalho: No Santuário Basílica, o presépio já foi montado. Quais são os personagens e o que o presépio significa?

Pe. Marcelino da Costa: O Menino Deus inserido com Maria, José, os animais que foram aqueles que acolheram no primeiro momento o Cristo encarnado no meio de nós. Depois os pastores que vieram ver o filho de Deus. Os Evangelhos trazem isso para nós.

Talíta Carvalho: Padre, às vésperas do Natal, qual a mensagem o senhor deixa?

Pe. Marcelino da Costa: Nós devemos abrir a porta do nosso coração, que é a primeira manjedoura para acolher o Menino Deus. É um momento de renovação da esperança e da fé, do sentido real da vida cristã. Este é o momento primordial da salvação. Não podemos esquecer de que a vida cristã só tem sentido se nós acolhermos esse Menino Deus no meio de nós.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno