Evangelização

Família mantém tradição e monta presépio para celebrar o Natal

Na garagem de casa, o nascimento de Jesus é representado e atrai amigos para momentos de oração.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_20_002,É tempo de Natal. Uma época de alegria, união e amor em que nos lares as pessoas rezam e esperam o grande evento da chegada de Jesus Cristo. É comum reunir família e amigos em oração. O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 20, mostrou que a aposentada Lindinalva Cavalcante Batista mantem uma antiga tradição e reúne amigos e familiares dias antes do Natal. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu comecei montando o presépio pequeno, em cima da mesa. Pegava pedras e fazia bem humildezinho. Aí comecei a fazer do outro lado da casa, porque na garagem tinha sempre dois carros. Quando meu filho casou, já tem com uns sete anos, eu passei o presépio para um lugar maior. Daqui um tempo, eu vou ter que ficar de fora para aumentar ainda mais. Cada ano ele aumenta um pouco”, comentou.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_20_004Ela sempre monta o belo presépio na garagem de casa no final do mês de novembro. A cena do nascimento de Jesus está espalhada por vários pontos. Tudo feito com muito cuidado e carinho. A cada ano ela muda a disposição das peças e sempre acrescenta algo novo. Um trabalho que dá gosto de ver. “É momento de reunir a turma, os amigos. Às vezes, a gente fica uma vez por ano, e os amigos estão aqui com a gente sempre”, afirmou Lindinalva.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2016_12_20_003O administrador Cristiano de Araújo Lopes disse que como toda tradição cultural, essa é importante para fortalecer os elos entre a família. “Montar o presépio é uma dessas tradições que reúne famílias, os amigos em questão de solidariedade, pois aproveitamos o momento para fazer doações para pessoas carentes”.

Luzes nas ruas, nas casas, em todo lugar. Natal é tempo de brilho. Brilho por que recordamos a luz que chegou ao mundo há pouco mais de dois mil anos. As luzes, os presépios devem nos fazer lembrar a vinda de Jesus Cristo, e do amor que ele trouxe ao mundo. “É uma época maravilhosa, de união, confraternização, de amor. É muito importante. Acho que essa data representa muita paz. Fazer isso é uma coisa maravilhosa”, afirmou a aposentada Zizita Lopes Ferreira.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS






Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store