Catequese

O que são as Oitavas de Natal?

Pe. Jesus Flores explica detalhes sobre o tempo celebrado pela Igreja após a data do nascimento de Jesus Cristo.

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_12_29_002O quadro “Você Sabia?”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 29, esclareceu o que são as Oitavas de Natal. O Missionário Redentorista, Pe. Jesus Flores, explicou detalhes sobre este tempo celebrado pelos cristãos depois da data do nascimento de Cristo. (Assista ao vídeo abaixo)

“É o tempo que celebramos grandes santos da Igreja e grandes Festas, inclusive a Festa da Sagrada Família e terminamos a Oitava de Natal com a Festa de Maria, Mãe de Deus”, explicou o padre.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2016_12_29_003As Oitavas de Natal é um tempo em que os católicos têm a oportunidade de viver intensamente o mistério do nascimento de Jesus Cristo. De acordo com Pe. Jesus Flores, neste mesmo período a igreja celebra alguns santos. “Natal dia 25, Santa Maria Mãe de Deus, no dia 1º de janeiro, e dia 26 celebramos Santo Estevão. Dia 27 São João Evangelista e dia 28 os Santos Inocentes. Neste ano, no dia 30 vamos celebrar a Sagrada Família, pois não há um domingo entre 25 e 31. Nos outros dias serão celebradas missas durante a semana”, explicou o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno