Entretenimento

Exemplos de quem serve ao Pai por meio da arte

Em 2016, o Programa Pai Eterno mostrou pessoas que se dedicam à trabalhos artísticos relacionados à fé.

DESTAQUE_DIVINA_ARTE2016_12_30_004O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 30, exibiu uma retrospectiva do quadro Divina Arte de todo o ano 2016. Exemplos de pessoas que utilizam o seus dons a serviço da arte sacra, ou relacionada com a fé de alguma forma e se sente mais próximos do Pai e como se estivessem retribuindo bênçãos já recebidas. (Assista ao vídeo abaixo)

O ator Fábio Eduardo Mafra Neves contou que o sentimento no palco é especial: “A sensação que nós temos quando estamos atuando, digo por mim, mas acho que isso acaba sendo coletivo, pois a gente conversa muito dentro do ministério, é que nós sentimos realmente a presença do Espírito Santo sob nós”.

Já a atriz Maria Aparecida Rosa de Souza se sente realizada no palco. “Muitas vezes eu me pergunto para Deus o porquê estou aqui. E eu penso que o Senhor escolhe e nos capacita para a missão que ele deseja cumprir”, afirmou.

Para a artista plástica Nayra Taynã trabalhar com a arte sacra é um a forma de demonstrar sua fé. “Eu uso a peça em gesso, as imagens prontas em gesso. Eu sinto como se eu estivesse doando um pouco da minha atenção para Deus. Sinto que estou agradecendo de alguma forma. Em algum momento eu sinto que estou passando um pouco da minha fé para Ele”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_DIVINA_ARTE2016_12_30_001

Cláudia Ferreira de Castro é artesã e outro exemplo de dedicação ao artesanato. “Eu sempre gostei desde criança. O meu pai é devoto do Divino Pai Eterno. Ele sempre conta que quando criança ia para Trindade a pé, ia pescar, passava na igrejinha velha. Então, desde criança a gente conhece a devoção”, relatou.

Também artesã, Solange Macedo faz berrantes e é bem conhecida em Trindade (GO). “O berrante era feito com chifre, pegava o caco de vidro e ia lapidando ele até ter sua origem para ser tocado. Criei essa vontade dentro de mim, através do meu avô. Eu já fabrico berrantes há 25 anos. Além de ser algo de raiz na minha família, é tudo para mim. Não é só em questão financeira, mas é mais por prazer, eu amor. Berrante é tudo para mim e sempre estou trabalhando a minha fé com isso, principalmente em Trindade que é única que eu vejo que dá mais espaço para o meu trabalho, as pessoas por lá sempre incentivam e dão apoio aos carreiros. Então, eu acho que a Festa é a melhor, a fé é muito grande. Viva o Divino Pai Eterno!”, contou.

Para o escultor Leonel Alves, o trabalho exige muita habilidade, mas é motivo de satisfação e reconhecimento do dom dado pelo Pai Eterno. “Eu gosto de fazer a arte sacra. É um trabalho que exige muita habilidade. Então, tem como fazer a arte barroca, fazer vários modelos de mantos, jogadas e tudo se torna interessante”, disse.

Pe. Antônio Bariani também é um exemplo de quem serve ao Pai Eterno por meio do dom. “Eu sou missionário e minha missão é evangelizar. Por isso, todos os escritos, poesias, tem um cunho religioso”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno