Igreja Matriz de Trindade

Um dia especial para comemorar os 100 anos de Pe. Bariani

Missionário Redentorista aproveitou a data para lançar seu novo livro.

DESTAQUE_ESPECIAL_2017_01_03_002O Programa Pai Eterno, exibido nesta terça-feira, 3, mostrou como foi especial uma celebração realizada na Igreja Matriz de Trindade, em Goiás. Foi comemorado o centenário de vida do Missionário Redentorista, Pe. Antônio Ricieri Bariani. O sacerdote foi o primeiro padre ordenado na nova capital de Goiás, Goiânia. A missa foi presidida pelo Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás, Pe. Robson de Oliveira. (Assista ao vídeo abaixo)

Aos 100 anos, o padre, que também é escritor, ainda produz. Ele lançou o livro “Meus 100 anos com Jesus Menino”. Como reverência o Papa Francisco enviou uma benção apostólica. Pe. Bariani é inspiração para todos os Missionários Redentoristas.

“Para nós é um exemplo de fé e perseverança. Um exemplo que deve ser seguido por todo missionário de um homem dedicado ao trabalho, sempre obediente, porque a obediência faz parte da nossa vida religiosa. E, portanto, um testemunho de vida para nós, padres. É muito incentivador para nós, olharmos a vida desse homem, que com 100 anos de idade comemora como se fosse um jovem trabalhando para Deus e no esforço e, com todos os seus limites, ainda se faz presente em nossas vidas, em momentos comunitários, reuniões e faz questão de estar presente mesmo. Se a gente disser que ele não precisa ir, ele vai assim mesmo. É um homem de fé, tem muito vigor missionário e seu espírito não faz jus ao seu corpo. Que Deus o abençoe muito mais”, destacou Pe. Robson.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2017_01_03_001O missionário que chega ao centenário é reconhecido e admirado por todos. “Ele tem uma ótima memória. Você pode perguntar o que for, que ele conhece a história, sabe o nome de todo mundo da família. É fabuloso. Já fizemos o primeiro livro dele, este é o segundo que eu ajudei fazer. Então é uma grande vitória, não só por ele, mas pela Literatura, pois uma pessoa com 100 anos escrever um livro, não é fácil”, afirmou o escritor Bariani Ortêncio.

Para a radialista Dária Alves, Pe. Bariani é uma pessoa muito querida. “Eu estou com 68 anos e participando dessa homenagem de 100 anos do Pe. Bariani. Isso não é para qualquer um, é uma graça de Deus mesmo”, comentou.

O segredo para a longevidade, o Missionário Redentorista diz que não tem. “A vida é dada por Deus. Deus é dono da vida, Deus concedeu, louvado seja Deus”, disse Pe. Bariani.

Mas pelas entrelinhas a gente percebe que a fórmula é fazer o que gosta servindo ao Divino Pai Eterno. “Me sinto muito feliz. Não esperava tanta homenagem, tanto carinho da Congregação e do povo de Deus, que vem pegar na mão e falar uma palavra amiga”, concluiu emocionado.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno




Baixe o aplicativo Pai Eterno

Google Play
App Store