Evangelização

Dia Internacional do Obrigado: Agradeça ao Pai Eterno!

Missionário Redentorista, Pe. João Paulo Santos, ressalta que cristãos devem dar graças hoje e sempre.

DESTAQUE_ESPECIAL_2017_01_11_003O Programa Pai Eterno exibido nesta quarta-feira, 11, exibiu uma reportagem especial sobre o Dia Internacional do Obrigado, comemorado hoje. A equipe de reportagem esteve no Santuário e encontrou romeiros que sempre visitam Trindade para agradecer ao Pai Eterno por tantas bênçãos recebidas. (Assista ao vídeo abaixo)

“Eu quero agradecer ao Divino Pai Eterno pela minha presença aqui, pelo ano que passou. Não foi fácil para ninguém, mas superamos as dificuldades”, afirmou Glênio Baltazar de Oliveira, de Aparecida de Goiânia (GO).

Com as mesmas intenções estava a devota Maria Lopes Ferreira, de Goiânia (GO). “Agradeço pela minha saúde, pela minha fé. Eu sempre venho aqui agradecer ao Divino Pai Eterno por isso e pela minha família, por todos nós”, disse.

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. João Paulo Santos, recentemente, se espalhou no mundo, sempre no dia 11 de janeiro, o costume de dar graças por tudo. É o dia do obrigado. “Este dia nasceu nas redes sociais e com o tempo foi assumido pela população de modo geral e hoje dizemos que se comemora o Dia Internacional do Obrigado, justamente como uma oportunidade que temos de fazer renascer uma arte, talvez esquecida, que é arte da gratidão”, comentou.

Veja também:

DESTAQUE_ESPECIAL_2017_01_11_001Segundo o sacerdote, a gratidão é algo muito importante para o ser humano, pois nos oferece vida plena. Ser agradecido é uma virtude que deixa o coração mais leve. E devemos nos lembrar de sempre dizer obrigado a quem nos dá tudo, o divino pai eterno. A história do Cristianismo é a história da graça de Deus derramada por nós. E é interessante, por exemplo quando a gente olha o significado da palavra gratidão ou do obrigado. Em si, ela reserva duas dimensões: primeiro, se formos olhar a palavra em sua origem hebraica, ela significa conhecimento ou reconhecimento; e gratidão é justamente isso, reconhecer tudo aquilo que Deus tem feito por nós, mas ao mesmo tempo também ela exige de nós uma atitude, que nós recebemos gratuitamente o chamado a agir gratuitamente na vida das pessoas que convivem conosco”, afirmou Pe. João Paulo.

E não é só hoje o dia de agradecer., devemos dar graças e louvores sempre. ”Ela não pode ser só um momento, pois ela precisa ser contínua em nossa vida, porque Deus age continuamente na nossa vida derramando suas bênçãos sobre nós. Às vezes temos essa tendência de não reconhecer a presença de Deus, sobretudo quando passamos por alguma dificuldade, mas é preciso entender que mesmo neste momento Deus se faz solidário com os nossos sofrimentos”, concluiu o padre.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno