CSR passa por reforma para melhor acolher crianças atendidas

Obra Social Redentorista completa 25 anos em 2017 e conta com o apoio dos filhos do Pai Eterno.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_17_001Com atendimento de cerca de 200 crianças, entre três e 12 anos, na região do Setor Pontakayana, em Trindade, o Centro Social Redentorista (CSR) vive um grande momento. O quadro Em Nome da Vida, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 17, mostrou que a Obra Social está sendo toda reformada e ampliada. (Assista ao vídeo abaixo)

O trabalho começou em julho do ano passado e muita coisa já foi feita. “Até agora tivemos a reforma da cozinha, do refeitório e as salas das oficinas de costura e informática”, afirmou a coordenadora do CSR, Rose Vasconcelos.

Durante as férias, o atendimento não é paralisado, porém diminui bastante o número de crianças. A coordenadora explicou que também é período de planejamento: “Nós não paramos. Continuamos a receber as crianças que os pais não têm onde deixar. O fluxo diminuiu bastante, e neste período a gente costuma dar andamento nas coisas para preparar para o próximo semestre que se inicia 30 de janeiro”, ressaltou Rose.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_17_003A obra está prevista para terminar em outubro, quando o CSR completa 25 anos. “No momento estamos reformando os banheiros, construindo os banheiros adaptados para idade e também tem a parte da coordenação, administrativa e a recepção”, pontuou a coordenadora do centro social.

O pessoal que põe a mão na massa se orgulha do trabalho que será bom para tanta gente. É o caso do pedreiro Jean Carlos Alves do Nascimento. Para ele, é uma satisfação trabalhar na reforma. “Isso é uma forma de acolher cada vez mais crianças, e os pais quando chegarem se sentirem melhor”, afirmou.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_01_17_004No pátio do CSR será construído um galpão. A estrutura vai proporcionar melhores condições de abrigo às crianças. E mais, do outro lado vai ser feita a piscina, para aulas de natação e hidroginástica.

Toda essa reforma e ampliação é uma grande realização para quem trabalha na Obra Social, pois dá gás novo a uma obra tão importante para toda a comunidade, e que existe graças aos filhos do Pai Eterno que ajudam sempre. “Foi uma reforma muito esperada, não só pelos colaboradores, mas pela comunidade também”, concluiu a coordenadora do CSR.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno