Devoção

São Sebastião: lembrado por sua fé e convicção em Deus

Pe. Carlos Eduardo Santos fala sobre o santo popular na Igreja, celebrado em 20 de janeiro.

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_01_18_003Em 20 de janeiro, a Igreja celebra a vida de um grande mártir do Cristianismo: São Sebastião. No quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 18, o pároco da Paróquia São Sebastião, em Goiânia (GO), Pe. Carlos Eduardo Santos Nascimento, falou sobre a vida e missão deste santo bastante popular entre os católicos. (Assista ao vídeo abaixo)

“Ele nasce no final do século terceiro de uma família cristã e, por ser cristão, ele visitava os cristãos, foi bem feitor dos cristãos que eram presos e, acabou sendo denunciado por outro soldado, que levou o imperador a morrer como a gente vê, de flechadas. Ali, ele deveria sangrar até morrer. É uma coisa admirável, pois ele fez isso pela fé, pela sua convicção. Mas, não… Ele se recupera, volta a tentar persuadir o imperador de deixar de perseguir os cristãos e, então, o imperador novamente o condena à morte. Desta vez, não teve escapatória. Ele foi golpeado até morrer”, explicou o padre.

São Sebastião era um guerreiro de crença forte, que não deixou sua fé ser abalada nem mesmo nos momentos mais difíceis. “Retratado sempre no momento da primeira agressão, à qual incrivelmente sobreviveu”, afirmou Pe. Carlos.

Veja também:

DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_01_18_002São Sebastião deixa uma mensagem de persistência na fé cristã. “Um santo protetor das pragas. Podemos pensar hoje em dia, as pragas da morte, da depressão. Quantas pragas temos hoje em dia, não é mesmo!? Quantas pessoas cometem suicídio. Para o povo brasileiro, São Sebastião é muito querido, um homem apaixonado por Jesus, pelo Evangelho, convicto, caridoso e que morreu pelas coisas que acreditava”, concluiu o pároco.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno