Evangelização

Você sabe a diferença entre terço e rosário?

Pe. Bráulio Roger fala sobre as duas orações mais comuns entre os católicos.

2DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_01_26_001Você sabe a diferença entre o terço e o rosário? Este foi o tema do quadro Você Sabia?, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 26. O terço é uma oração diária muito popular no mundo todo. O que algumas pessoas não sabem é que o terço faz parte do rosário. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Bráulio Roger, a diferença é basicamente relacionada ao tamanho das orações que são rezadas dentro de um e de outro. “O Rosário é o conjunto completo de todos os mistérios da vida de Jesus Cristo, que devemos comtemplar e o terço é uma parte desse rosário, que nós escolhemos para rezar em determinados dias da semana”, pontuou.

Antigamente, o rosário tinha 150 Ave Marias, e o terço 50. Portanto, era a terça parte. Logo, foi chamado de terço. Em 2002, o então Papa São João Paulo II instituiu os mistérios luminosos, inserindo mais cinco dezenas. Com isso, o rosário passou a ter 200 Ave Marias. O terço continua com as mesmas cinco dezenas, sendo, hoje, a quarta parte de um rosário. Mas como o nome é muito popular, não mudou.

Veja também:

2DESTAQUE_VOCE_SABIA_2017_01_26_002“Atualmente, o rosário conta com 20 dezenas, ou seja, 200 Ave-Marias, e uma quantidade de Pai Nossos, Glórias ao Pai e também o Credo. O terço tem exatamente 50 Ave-Marias, no sentido de cinco dezenas, que são algumas partes do rosário”, explicou Pe. Bráulio.

Os Missionários Redentoristas usam um rosário preso ao hábito. Faz parte da vestimenta instituída por Santo Afonso. “O rosário no hábito redentorista é um dos símbolos, e o símbolo mais expressivo da nossa consagração à Santíssima Virgem Maria, algo muito querido por Santo Afonso, que era um grande apaixonado e devoto da Mãe de Deus”, concluiu o Missionário Redentorista.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS











Newsletter