Doação

A devida dignidade para uma criança estudar

Policiais de Rio Verde (GO) ajudam menino de 6 anos que procurava material escolar no lixo.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_01_30_002Os soldados Denilton Souza Queiroz e Paulo Henrique Aires Campos estão na Polícia Militar de Goiás há cerca de um ano. Os dois trabalham no patrulhamento da cidade de Rio Verde (GO), a 230 km de Goiânia. A rotina do dia seguia normalmente, até que eles se depararam com uma cena que chamou a atenção: um menino muito alegre por ter encontrado uma mochila velha e rasgada no lixo. A iniciativa dos dois policiais diante deste fato foi destaque no quadro Atitude Cristã, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 30. (Assista ao vídeo abaixo)

Era uma segunda-feira, por volta das 10h30, o pequeno Gabriel Pereira, 6 anos, estava em frente a um depósito de materiais para reciclagem. Aquela cena do garotinho remexendo o lixo, em busca de materiais que pudessem ser aproveitados para o estudo, mexeu com os policiais. “Nós tínhamos realmente que fazer algo de valor por aquela criança. Motivo que nos levou até os comércios pedindo ajuda, contamos a história. Eles se sensibilizaram e se dispuseram imediatamente”, contou o sd. Denilton Souza Queiroz.

De acordo com sd. Paulo Henrique Aires Campos disse que a mochila era toda rasgada. “Ele tinha simplesmente um apontador e essa mochila que se colocasse um caderno ele passaria direto”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_01_30_004A felicidade tomou conta da casa do Gabriel. Ele contou o que ganhou: “Um boné do time Vila Nova, cadernos, estojo, mochila, e também um carro da polícia de brinquedo”. O estudante ainda adiantou o que quando crescer será um policial. “Vou ajudar minha vó a ter uma casa nova”, afirmou.

A avó convive com inúmeros problemas de saúde. A renda da casa não chega a 300 reais por mês. Parte vem de um programa social, e a outra da coleta de materiais recicláveis. Ela tem que juntar uma tonelada de ferro pra ganhar apenas 70 reais. A ajuda recebida trouxe muita alegria para quem tem uma vida tão difícil. “Muita satisfação porque ele ainda não tinha nada para levar para escola até aquele momento que os policiais acharam ele lá na frente do ferro velho e ajudaram, mas agora, graças a Deus, ele já tem tudo”, afirmou a catadora Zilda Cândida Pereira Barbosa.

O Gabriel ainda guarda o apontador achado no lixo. Só que agora, graças ao bom coração dos policias, ele vai poder estudar melhor e com a dignidade mínima que toda criança deveria ter.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno