Evangelização

Igreja celebra Festa da Apresentação do Senhor

Data especial do calendário católico é nesta quinta-feira, 2 de fevereiro.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2017_02_01_003Na quarta semana do Tempo Comum, a Igreja celebra a Festa da Apresentação do Senhor. No Evangelho, a descrição é de uma cena onde José e Maria levaram Jesus a Jerusalém a fim de apresenta-lo ao Senhor. Este foi o tema do quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1º de fevereiro. (Assista ao vídeo abaixo)

O Missionário Redentorista, Pe. Jesus Flores, falou sobre o significado da Festa. “De acordo com a legislação do Antigo Testamento, a mulher que dava a luz de um filho homem deveria se apresentar aos 40 dias no Templo para a sua purificação, porque pelo fato de dar à luz, ela ficava impura, então se apresentava para se purificar. Como também deveria apresentar o seu filho e oferecer um sacrifício ou um animal maior, se a pessoa tinha posses ou então um par de rolas ou pombinhos para os pobres”, explicou.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2017_02_01_001A Festa de Apresentação do Senhor é comemorada nesta quinta-feira, 2 de fevereiro. “É um dia de oferta, e de entrega nas mãos de Deus. Deus é o Senhor de nossa vida e reconhecendo o senhorio de Deus, nós nos entregamos a Ele para que Ele oriente e dê o encaminhamento para a nossa vida, proteja a nossa vida e nós sejamos conduzidos pelo Vosso amor, pela Sua providência e misericórdia”, concluiu Pe. Jesus Flores.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno