Obras Sociais Redentoristas têm novas oficinas em 2017

Handebol, vôlei e basquete são algumas das novas modalidades disponíveis para os atendidos.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_01_003Os colaboradores das Obras Sociais Redentorista recebem instruções sobre a melhor forma de atender cada grupo, seja ele de crianças, jovens, adolescentes, adultos ou idosos. O quadro “Em Nome da Vida” exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 1º de fevereiro, mostrou que novidades estão previstas para o atendimento em 2017. (Assista ao vídeo abaixo)

A cada ano as Obras Sociais renovam seus projetos, divididos em duas áreas. A parte das oficinas, e a pedagógica, que neste ano vai seguir a linha da Campanha da Fraternidade 2017, com o tema “Biomas brasileiros e defesa da vida”. “O nosso módulo este ano é ‘Agir e Construir’. É uma forma de ajudar as crianças a trabalharem esse tipo de oficina, com dança, teatro, brincadeiras, jogos. Na maioria das vezes são dinâmicas que mostram a importância de cuidar do meio ambiente, não jogar lixo no chão, respeitar o meio ambiente, plantar árvores, não poluir os rios. Então, é um tipo de educação que ajuda as crianças”, explicou a educadora social Alessandra Andrade Rocha.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_01_001Hoje as Obras Sociais Redentoristas contam com várias oficinas. As pessoas da comunidade podem ter acesso a aulas de bordado, costura, informática, inglês, futsal, natação, hidroginástica, e até artísticas com vários instrumentos. Estes projetos continuam em 2017 e, de acordo com o coordenador pedagógico das Obras, Naclayton Sousa, serão ampliados. “Abriremos oficinas de handebol, vôlei e basquete. São oficinas novas que visam trazer jovens para despertar o gosto por essas modalidades, e assim desenvolver um trabalho que venha moldar e trazer significado na vida de cada um deles”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_01_002Com a reforma que está sendo feita, o Centro Social Redentorista (CSR), no Setor Pontakayana, também vai poder contar com novas atividades. “Na reforma que o CSR está passando já se pensa em uma estrutura para inserir não só as crianças, mas toda a família dentro das obras, dos centros sociais. Então, toda essa questão esportiva, pedagógica e evangelizadora, se pensa, se elabora para que se venha colocar em ação”, pontou o coordenador.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno