“Trabalhamos com muito carinho”, afirma diretor das Obras Sociais

Antes de começar o atendimento nos centros sociais, colaboradores passam por quatro dias de formação.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_02_004O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 2, mostrou como foi a última etapa de planejamento e formação dos colaboradores das Obras Sociais Redentoristas. As atividades aconteceram no Complexo Cespe/Cecam, em Trindade (GO). O momento foi propício para renovar o conhecimento e recarregar as energias para recomeçar os trabalhos. (Assista ao vídeo abaixo)

Foram quatro dias dedicados à formação e capacitação de quem trabalha nas Obras Sociais. Pessoal da limpeza, motoristas, equipe administrativa e educadores sociais. Todo mundo junto, aprendendo para melhor receber quem chegar durante o ano. “Essa formação visa desenvolver toda essa questão profissional e também religiosa de todos nós, colaboradores”, afirmou o coordenador das Obras Sociais, Naclayton Sousa.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_02_002Desta vez, a programação do dia foi dedicada a palestras. Segundo o diretor das Obras Sociais, Pe. Reinaldo Martins, é uma forma de contribuir com o aprimoramento do trabalho de cada um. “Eu vou trabalhar um tema fundamentado em uma obra do professor Mário Sérgio Cortella, que trabalha um pouquinho da ética, do respeito, do compromisso, para a pessoa tomar consciência de que no trabalho que ela desenvolve dentro das Obras Sociais Redentoristas, ela tem que dar o melhor de si, pois é ali que ela encontra o sentido da sua vida, e o bem que ela realiza é o bem que ficará na outra pessoa, e é o bem pelo qual ela será lembrada, eternizada”, disse.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_02_003Uma semana inteira dedicada à formação de colaboradores, voluntários, educadores sociais das Obras Sociais, é muito importante para atender melhor as pessoas que chegam em busca de ajuda, de apoio. “Nós termos uma palestra promovida pelo Senai, que trabalhará o atendimento ao público. Desde o pessoal dos serviços gerais, as enfermeiras, educadores, administrativos vão receber essa palestra para recebem bem os que nos procuram”, afirmou o diretor.

A educadora Paula Cristina dos Santos afirmou que está sempre em busca de conhecimento e novas experiências. “Queremos cada vez mais aprender de uma forma diferente”, disse.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_02_001Quem procura as Obras Sociais Redentoristas encontra além do serviço social, muito amor. “Trabalhamos com muito carinho, dedicação. Nós temos uma equipe muito boa. Graças a Deus, podemos dizer que nossos colaboradores se encontraram dentro dos centros sociais e, por isso, eles desenvolvem um bom trabalho, pois eles se encontram naquilo que fazem, encaram como uma verdadeira missão”, concluiu Pe. Reinaldo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno