Devoção

Integrante do grupo Compromisso relembra sua trajetória de fé

Com apenas 25 anos, Gabriel Bontempo se alegra em fazer parte da Igreja e poder levar o amor de Deus a outros jovens.

DESTAQUE_EM_DA_VIDA_2017_02_07_001Uma juventude marcada pela fé e pela participação ativa na Igreja. É assim a vida do publicitário Gabriel Bontempo, de 25 anos. O quadro “Em Nome da Vida” desta terça-feira, 7, no Programa Pai Eterno, traz a história deste jovem que vive sua vida com o propósito de estar sempre na presença de Deus e também trazendo outros jovens para que vivenciem essa experiência de amor com o Pai.

Foi em 2009, que toda essa história começou. Hoje, Gabriel é integrante do Grupo Compromisso. “Eles estavam com dificuldades de achar homens que queriam fazer o encontro. Então, eles estavam indo aos prédios dos arredores, para convidar homens para participar e eles acabaram parando lá em casa”, disse.

O grupo começou, há 17 anos, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia (GO). Uma forma de fazer com que o jovem ficasse ainda mais perto de Deus. “O encontro Compromisso funciona como o primeiro contato do jovem com o amor de Deus através da Trindade Santa. Então, o objetivo é sempre apresentar esse Deus de amor, esse Deus de misericórdia para os jovens e, no decorrer dos anos, da formação e do serviço, você aprofundar o conhecimento sobre esse Deus”, explicou Gabriel.

Quem participa do grupo passa por um período de formação, além dos vários encontros que acontecem durante o ano como forma de fortalecer a fé. “Mais ou menos duas vezes por mês, existem os encontros de formação que são chamados ‘Escolinhas’. Lá o jovem aprende, estuda e se aprofunda, focado no serviço dentro do encontro Compromisso. Fora isso, todos os jovens precisam, praticamente, obrigatoriamente, participar de alguma pastoral dentro da Igreja”,

DESTAQUE_EM_DA_VIDA_2017_02_07_003Dentro da sua trajetória no grupo Compromisso, o jovem tem vários objetos, como fotos e camisetas que trazem memórias de bons momentos vividos ao longo desse período de experiência profunda com o amor do Pai Eterno. Um dos momentos que marcaram sua caminhada é o momento em que participou como supervisor de um encontro realizado na cidade de Rio Verde, interior de Goiás.

“Foi o primeiro encontro onde eu participei supervisionando, sendo uma espécie de líder daquele pessoal. Foi muito desafiador para mim, tivemos muitas dificuldades. Mas, graças a Deus, os três dias, o encontro, a viagem, foi tudo muito bom. E eu vejo hoje, pelas redes sociais, os jovens perseverando. Então, isso me traz muita saudade, muita alegria”, lembrou.

DESTAQUE_EM_DA_VIDA_2017_02_07_002

O Gabriel trabalha o dia todo e busca conciliar a agenda com as atividades da Igreja. A certeza é que Deus se faz presente em todos os momentos da vida dele. “A sensação é de dever cumprido. Eu vejo jovens que eu, de certa forma, influenciei a participar do projeto, a participar do encontro. E eu vejo, hoje, eles multiplicando esse amor para outros jovens. Então, eu acho que fiz a minha parte e estou fazendo ainda todos os dias. E eu sinto uma gratidão eterna e profunda em cima disso tudo”, ressaltou o publicitário.

Veja também:

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno