Devoção

Nossa Senhora de Lourdes é celebrada em 11 de fevereiro

Pe. João Paulo dos Santos relembra história que gerou essa devoção tão famosa no mundo inteiro.

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2017_02_08_002No dia 11 de fevereiro a Igreja celebra a Festa de Nossa Senhora de Lourdes. Por isso, o quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 8, contou um pouco da história da aparição, que gerou essa devoção tão famosa no mundo todo. Quem contou mais detalhes, foi o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, Pe. João Paulo Santos. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o Missionário Redentorista a história de Nossa Senhora de Lourdes é, dentre tantas as histórias de aparições de Nossa Senhora, uma das mais conhecidas no mundo inteiro. “Três crianças adolescentes caminhavam próximo ao povoado de Lourdes na França, e passando próximo a uma gruta, Bernadete ouve uma voz, um barulho e ali tem essa visão de Nossa Senhora de Lourdes, por ter aparecido ali naquele vilarejo de Lourdes”, relatou.

Dentro das aparições, houve também uma história referente à fonte. “Ouvindo um pedido de Nossa Senhora, e sendo obediente a esse pedido, ela cavou ali na gruta, uma região seca, cavou com as próprias mãos e dali começou a jorrar uma fonte de água que até hoje as pessoas recorrem para pegar desta água, dita como milagrosa”, ressaltou Pe. João Paulo.

Veja também:

DESTAQUE_FIQUE_POR_DENTRO_2017_02_08_001

O pároco explicou ainda o porquê a história acabou se tornando uma devoção tão ampla e forte no mundo todo. “Acredito que a experiência com Nossa Senhora, de modo geral, é muito forte. E ali, naquela gruta de Lourdes, tantas pessoas fizeram essa experiência do milagre, não o milagre pelo milagre, mas de forma a levar as pessoas de uma forma verdadeira de fé. E essas experiências de forma geral, que tornaram tão consistente essa devoção à Nossa Senhora de Lourdes, que no mundo inteiro, hoje, nós celebramos e podemos contemplar esta manifestação de Deus na vida das pessoas. Acho que talvez por isso, diante da necessidade desse contexto de conversão é que essa aparição se tornou algo tão importante na vida das pessoas, de modo que até hoje nós colhemos muitos frutos desta aparição de Nossa Senhora de Lourdes à Bernadete”, concluiu Pe. João Paulo.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno