“É um sorriso no rosto e no coração”, afirma diretor da Vila

Pe. Éverson de Faria fala sobre os 66 anos de existência da Vila São Cottolengo, Obra Social de Trindade (GO).

DESTAQUE_ENTREVISTA_2017_02_13_002A entrevista do Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 13, falou sobre as atividades da Vila São Cottolengo previstas para 2017. O bate-papo foi com o Pe. Éverson de Faria Melo, diretor administrativo da instituição. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: São 66 anos de Vila São Cottolengo. Qual é o sentimento neste momento? As ações têm sido positivas, os objetivos têm sido alcançados?

Pe. Éverson de Faria: Acho que comemorar um aniversário é sempre uma ocasião muito importante para nós pararmos e olharmos para traz. Celebrar 66 anos, no dia 11, que é exatamente o Dia do Enfermo, é um sentimento de muita alegria por saber que Deus colocou aqui em Trindade a Vila São Cottolengo como uma resposta para uma necessidade muita concreta.

Talíta Carvalho: Sabemos que a Vila São Cottolengo é uma instituição filantrópica que recebe o apoio da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Padre, que tipo de paciente é atendido aqui?

Pe. Éverson de Faria: A Vila é composta por 12 unidades. Esta que estamos, a Unidade São José, é específica para senhoras, todas são cadeirantes. Então, é uma unidade muito específica, pois são pessoas que precisam de uma ajuda total.

Talíta Carvalho: É importante a gente falar que a Vila São Cottolengo é aberta a visitação. E essa visitação de quem chega é muito importante para todos os internos, não é mesmo!?

DESTAQUE_ENTREVISTA_2017_02_13_003Pe. Éverson de Faria: Sem dúvidas. Não só para os internos, mas também para o visitante, pois aqui vão perceber que aqui não é um depósito de pessoas com deficiência, mas um local onde as pessoas com deficiência vivem uma vida com dignidade e que a maneira deles viverem em relação a nós, que nos julgamos perfeitos, mas na realidade, eles são muito mais perfeitos, pois tem um verdadeiro sentido da vida, na verdade a visita à Vila São Cottolengo é uma grande escola para descobrir o verdadeiro sentido da vida. A Vila está, todos os dias, das 8h às 16h está com as portas abertas acolhendo todos os visitantes. Eu diria até mais: Quem vem a Trindade para visitar o Santuário do Pai Eterno não pode deixar de visitar o Santuário do Irmão. Por isso, me impressiona muito o que nós vemos constantemente no rosto dos nossos internos. É um sorriso não apenas no rosto, é um sorriso no coração.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno