Doação

Atitude de quem pensa no bem do próximo

Abrigo de crianças e adolescentes recebe doações de grupo de amigos que reuniram doações.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_02_20_005O quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 20, destacou a iniciativa da internacionalista Laura Freitas. Ela reuniu doações com a família e amigos e entregou em um abrigo, em Anápolis, cidade a 60 km da Capital de Goiás, Goiânia. (Assista ao vídeo abaixo)

No local vivem crianças e adolescentes que vieram de situação de risco ou violência. São 41 internos e tudo por lá é muito difícil, pois eles vivem quase que totalmente de doações. Sempre tem algum grupo ajudando e foi em uma dessas visitas que a Laura conheceu a casa. Ver a situação do local mexeu com ela. “Quando eu conheci aqui, fiquei muito pensativa. Fiquei uma semana chorando e pensando que eu poderia fazer mais. É tudo muito diferente da minha realidade e não só essa questão financeira, mas de não ter família”, afirmou.

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_02_20_001A internet e, principalmente, as redes sociais se tornaram grandes instrumentos para unir as pessoas em boas causas. E neste caso, foi a ferramenta que tornou possível o trabalho da Laura. O engajamento surpreendeu e a turma conseguiu comprar materiais escolares para todos, além de brinquedos.

“Algumas pessoas doaram quantia em dinheiro, outras fizeram compras em distribuidora, que o valor é mais acessível. Conseguimos uma quantidade maior e algumas pessoas doaram itens, outras contribuíram com brinquedos, sucos, refrigerantes. Cada um deu um pouquinho”, contou Laura.

Veja também:

DESTAQUE_ATITUDE_CRISTA_2017_02_20_003A galera também levou um lanche gostoso pra meninada. Uma tarde de felicidade para quem leva uma vida de muitos percalços desde cedo. Teve até palhaço para animar a turma. Foi a primeira vez que a estudante Isabella Martinez participou de algo assim. “Eu sempre tive interesse, mas eu nunca achei meio. Uma amiga minha postou no Facebook, que estava arrecadando material, e eu tenho sobrinho pequeno em casa, arrecadei muitas fraldas, no chá de bebê dele, e como sobrou muita, pois ele já cresceu, eu vim trazer”, disse.

De acordo com a secretária da diretoria do abrigo, Keila Moreira da Silva, essa demonstração concreta de carinho é muito importante para as crianças. “Receber não somente as doações em bem materiais como também atenção e carinho dessas pessoas com as nossas crianças é muito importante. Ver que as crianças estão sorrindo, pedem um colo e recebem colo, uma conversa. Então, nos sentimos muito felizes, não somente eu, mas todos da instituição”, declarou.

A intenção da Laura é não parar por aqui. Eu quero fazer mais ações. Já conversei com todo mundo para se prepararem para as próximas. Eu vou continuar!”, confirmou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno