Devoção

Família se dedica à oração durante o Carnaval

Casal e filho se preparam para a Quaresma. Momento é de reflexão na presença do Pai.

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_23_002O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 23, mostrou uma família que dedica o tempo à fé e à devoção no Pai Eterno. A contadora Arislainne Marinho Gonçalves e o empresário Thiago Moura Gonçalves são casados há 11 anos e são pais do Kauã, de cinco. Eles fazem parte da Pastoral da Família e participam de outras atividades na igreja.

“Nós já temos uma caminhada dentro da igreja com a Pastoral Familiar daqui de Trindade. É uma satisfação interior, um pensamento diferente da maioria das pessoas, mas estar dentro da Igreja vem me fazendo bem”, afirmou Thiago.

Para Arislainne é essa busca constante pelo amor do Divino Pai Eterno, que fortalece a união e os dias em família. “Quando estamos na presença de Deus, passamos pelas tribulações, mas elas são mais tranquilas, não tiram o chão. Passamos por elas, mas conseguimos erguer a cabeça e seguir em frente”, disse.

O carnaval está se aproximando e essa é uma data que muita gente aproveita pra viajar, ir a shows e festas. Mas para o casal, o costume nesta época do ano é diferente. “O carnaval é um tempo da gente já começar preparar para a Quaresma, para a gente vivenciar esse momento da Paixão de Cristo, que morreu por nós. Então, temos que pensar o que podemos fazer a Deus, por amor, para melhorar”, contou a contadora.

Veja também:

DESTAQUE_EM_NOME_DA_VIDA_2017_02_23_001De acordo com Thiago, o casal nunca saiu de Trindade para ir à festas no Carnaval. “Sempre estamos aqui rezando”, comentou. Para este ano, Arislainne contou que estão planejando uma atividade diferente: “Esse ano, estamos com o propósito de fazer um retiro em família. Vamos ver se vai dar tudo certo”.

A união e o amor dentro de casa são fruto das bênçãos pedidas, sempre que vão à igreja. Na Igreja Matriz de Trindade, encontram a força para o dia a dia. A família participa da missa todos os domingos. Eles renovam a fé e buscam pelas bênçãos do Pai Eterno. “Sinto uma paz muito grande. Aquela sensação de dever cumprido por estar perto do Pai. Sou muita grata, todos os dias recebo muitas graças do Pai Eterno”, declarou Arislainne.

Toda essa vivência na Igreja, eles querem passar para o Kauã para que ele cresça sabendo a importância da presença no Divino Pai Eterno. “Ele já tem uma bênção do Divino Pai Eterno por ter nascido e sido batizado aqui nesta igreja. Hoje, ele participa muito aqui”, disse o pai.

Para a mãe, o importante é que o filho siga o caminho do bem. “Acho que o exemplo é mais forte do que a gente tentar passar o ensinamento em palavras. Tentamos dar o exemplo para ele”, comentou.

Na igreja eles têm a certeza que estão sempre protegidos e entram em comunhão com o Divino Pai Eterno. “Temos o amor de Deus como o centro da nossa vida, que ameniza tudo e deixa tudo mais calmo e fácil de se viver”, concluiu a contadora.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno