Reaproveitamento integral de alimentos é tema de oficina

Atividade é promovida pelas Obras Sociais Redentoristas de Trindade (GO). Participe!

DESTAQUE_OFICINAI_2017_02_25_004No próximo dia 4 de março, as Obras Sociais Redentoristas promovem a Oficina de Reaproveito Integral de Alimentos, com foco na extração de biomassa da banana verde. A atividade será realizada no Complexo Cespe/Cecam, a partir das 7h30. A oficina será ministrada pelo nutricionista esportivo Marco Tulio Rodrigues e pela nutricionista funcional Michelle Celestina dos Reis.  O evento será aberto à comunidade e os interessados devem fazer a inscrição na secretaria do local, no bairro Samarah, em  Trindade (GO). As vagas são limitadas.

Durante a oficina será produzidos, a partir da biomassa da banana verde, mingau com, mousse de maracujá, brigadeiro da casca da banana verde e assado de casca. A biomassa contribui no combate a depressão, infecções intestinais, redução do colesterol, prisão de ventre e ajuda a emagrecer.

Campanha da Fraternidade

A partir da Campanha da Fraternidade de 2017, com o tema “Biomas Brasileiros e Defesa da Vida, com o lema: “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15); foi criado o projeto Gesto Concreto que propõem conscientizar famílias a cuidar da criação e da vida que Deus nos deu, de modo especial da natureza, promovendo relações fraternas e culturais à luz do Evangelho.

DESTAQUE_OFICINAI_2017_02_25_005Para este ano, o Projeto Gesto Concreto conta com atividades de conscientização, cultura, lazer, seminários, oficinas e palestras abordando vários aspectos sobre e evangelização e o meio ambiente, que serão distribuídos mensalmente.

As Obras Sociais Redentoristas sempre estão empenhadas nas questões sociais procurando novas maneiras de ajudar as pessoas e proteger o meio ambiente. De maneira singular, a missão redentorista oferece apoio especialmente aquelas famílias em situação de vulnerabilidade, risco e pobreza, convidando-os a experimentar a amorosa presença de Deus em suas vidas, devolvendo assim o direito de cidadania, dignidade e evangelização à comunidade carente.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno