Igreja no Brasil

Morre arcebispo emérito de Goiânia

Dom Antônio Ribeiro comemorou 90 anos em missa no Santuário Basílica de Trindade, em junho de 2016.

Faleceu nesta terça-feira, 28, o arcebispo emérito de Goiânia, Dom Antônio Ribeiro de Oliveira. Em junho de 2016, romeiros e religiosos participaram de uma missa em comemoração aos seus 90 anos de idade, no Santuário Basílica de Trindade, em Goiás.

Atualmente, Dom Antônio residia na comunidade da Catedral Metropolitana de Goiânia, onde o corpo dele deve ser velado e enterrado nesta quinta-feira, 2.

Sempre muito participativo na Igreja, Dom Antônio se dedicou à construção do Carmelo da Santíssima Trindade. A partir de seus anseios e providências, em 7 de junho de 2009 o local foi inaugurado para acolher as Irmãs Carmelitas, que vivem em clausura e se dedicam à oração.

Trajetória
Dom Antônio nasceu em Orizona, no sul goiano, se tornou padre aos 22 anos e bispo aos 34. O pároco foi bispo auxiliar de Goiânia e, em seguida, bispo de Ipameri, também no sul do estado. Entre 1986 e 2002 ele foi o arcebispo da capital goiana. O arcebispo emérito celebrou, em 1991, a missa campal durante a visita do Papa João Paulo II a Goiânia.

 

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno