Devoção

“Eu assumi e me dedico muito”, afirma ministra da Eucaristia

Há mais de 30 anos, Neli Martins Rodrigues se dedica ao Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão.

O Programa Pai Eterno desta semana está trazendo detalhes sobre algumas atividades que os membros da comunidade podem exercer nas celebrações. Na edição desta quinta-feira, 2, o quadro “Em Nome da Vida” destacou uma dessas atividades que também é muito importante: o Ministério da Comunhão. (Assista ao vídeo abaixo)

O Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão, que tem seus membros Ministros da Eucaristia, foi instituído pelo Papa Paulo VI, após o Concílio Vaticano Segundo. É um ministério de grande importância, pois são leigos com a incumbência de levar o Corpo de Cristo.

Neli Martins Rodrigues é ministra da Eucaristia no Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO). Ela explicou qual é a função desempenhada no serviço: “Em um primeiro momento o ministro da eucaristia tem a necessidade de ajudar o padre na celebração. Aqui no Santuário Basílica, participam muitos devotos. O padre sozinho não daria conta de levar a Eucaristia a todas as pessoas, e nós, ministros, servimos para ajudar a agilizar nesta questão quando há um grande número de pessoas. Outro serviço muito importante do ministro é levar a Eucaristia às pessoas doentes. Acho que isso é mais importante ainda, pois as pessoas estão impossibilitadas de vir à igreja, e a gente tem a obrigação de ir até elas”, afirmou.

Veja também:

A Neli serve na função há mais de 30 anos.  Segundo ela, a entrega da comunhão exige preparo e o coração deve estar entregue a serviço do Pai. “A gente chega na igreja, procura vir até o Santíssimo Sacramento, senta na Capela do Santíssimo e procuramos interiorizar, preparar o espírito para entrar em um clima de oração e participar da Eucaristia até o momento da distribuição da Comunhão. Me sinto muito realizada. Assumimos um compromisso com responsabilidade. Eu assumi e me dedico muito à este ministério. Procuro atender nas necessidade que me são propostas, tanto aqui na igreja, quanto aos doentes que procuro atender”, pontuou.

O Ministério da Eucaristia é uma função nobre e de grande responsabilidade. Um verdadeiro privilégio para quem serve. “A gente fica muito agradecida por levar Jesus eucarístico às pessoas. É um momento de realização na fé”, concluiu Neli.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno