Devoção

Devotos recebem a imposição das cinzas no Santuário Basílica

Celebração reuniu trindadenses e romeiros para momento de oração e renovação da fé.

O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 3, mostrou como foi a celebração da Quarta-feira de Cinzas no Santuário Basílica, em Trindade (GO). Trindadenses e romeiros se reuniram na Casa do Pai para o momento de oração. (Assista ao vídeo abaixo)

“És pó e ao pó hás de voltar”. A passagem do livro de Genesis justifica o sentido das cinzas na quarta-feira do ano que dá início à Quaresma. “As cinzas lembram que nós somos matéria, frágeis, limitados e portanto, que a nossa única e verdadeira confiança precisa estar voltada para Deus que é absoluto na nossa vida, no nosso ser”, afirmou Pe. Edinisio Pereira, reitor do Santuário Basílica.

Na Basílica do Divino Pai Eterno, a celebração de imposição das cinzas reuniu centenas de fiéis que buscam comunhão maior com Deus, principalmente na Quaresma. “Uma renovação da fé em Deus, no Divino Pai Eterno. Venho para trazer meus filhos para acompanhar a fé que eu tenho em Deus”, comentou o devoto Gleison Alves Rosa, de Goiânia (GO).

Moradora de Trindade, Miriam Pereira contou que todos os anos faz questão de participar desta celebração. “Momento de muita reflexão. Por isso eu gosto e venho todo ano”.

Veja também:

No presbitério, tudo roxo, as roupas dos padres, o forro da mesa do altar.  É a cor litúrgica que simboliza preparação, recolhimento e espera no calendário litúrgico. Um banner foi colocado relembrando a Campanha da Fraternidade, que começou também na Quarta-feira de Cinzas. O tema deste ano é “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”. No altar, as cinzas foram abençoadas pelo celebrante e em seguida distribuídas aos fiéis.

“Convertei-vos e crede no Evangelho”, este é o convite que cada católico recebe e aceita viver com a imposição das cinzas. A partir da Quarta-feira de Cinzas começa um novo caminho de 40 dias de muito jejum, penitência, reflexões e orações, na preparação para uma grande alegria, a ressurreição de Jesus.

Com a cruz traçada com cinzas na testa, os devotos sentem-se intimados a viver este momento com muito fervor junto à Igreja, em suas vidas e suas famílias. “Eu acho que é um momento sagrado. Eu nasci na Igreja Católica, sou muito devoto do Pai Eterno e participo o ano inteiro, não só da Quaresma, mas o ano inteiro”, afirmou o devoto Juventino Gonçalves.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno