Devoção

Em Brasília, devotos fazem novena a N. Srª. do Perpétuo Socorro

Toda última quarta-feira do mês, eles saem em procissão, fazem a consagração à Maria e adoração ao Santíssimo.

A equipe de reportagem do Programa Pai Eterno foi até Brasílica, capital do Distrito Federal, para conhecer uma bonita história de devoção a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O destaque foi do quadro Devoção pelo Brasil, exibido na edição desta sexta-feira, 3. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com o Missionário Redentorista, Pe. Antônio Gomes da Silva, a comunidade da região tem o costume de rezar a novena há muitos anos. “Segundo a crônica redentorista, logo no início os primeiros missionários que aqui chegaram já criaram um horário de novena e, desde então, tem sido uma devoção e uma novena perpétua. Nós, desde 2015, achamos melhor colocarmos nos cinco horários para que pudéssemos dinamizar a devoção e crescer e isso vem justamente com a celebração dos 150 anos da  entrega do Ícone do Perpétuo Socorro concedido pelo Papa Pio IX aos Missionários Redentoristas”, relatou.

Ainda de acordo com o padre, toda última quarta-feira do mês os fieis saem em procissão. “Nós fazemos essa procissão com oferta de flores a Nossa Senhora. Sempre antes da consagração que é comum, na novena, fazemos essa motivação e os fieis ofertam flores agradecendo, pedindo graças e é uma forma de homenagear a Mãe de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, ressaltou.

Veja também:

João Batista Pereira dos Santos, aposentado, participa da procissão e explicou como o grupo de organiza: “Nós temos essa roupa vermelha e antigamente até as mulheres também eram as irmãs do Santíssimo. Com o Santíssimo vai o padre, o pároco. Quando ele passa, nós levamos as tochas. São 12, representando os 12 apóstolos”.

Para o advogado Carlos Estevão Táfina a Adoração ao Santíssimo é um momento muito bonito e especial. “A novena inteira, essa dedicação toda a Nossa Senhora, e seguido da missa, toda cerimônia, desde o Santíssimo até a missa nos traz uma proximidade muito grande com Nossa Senhora e Deus. Isso é muito gratificante, muito bom”, afirmou.

A funcionária pública Maria Júlia Godoi também sempre participa da novena. “Ela é poderosa, te dá paz. Quando você vem, sai de alma lavada, ora pela família, pela saúde das pessoas. Eu me sinto em paz aqui. Sou uma devota de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e acredito que essa novena só traz bênçãos”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno