Devoção

Via-Sacra: ponto de peregrinação e oração em Trindade

São 14 estações na Avenida Constantino Xavier, trajeto que liga a Basílica à Igreja Pe. Pelágio.

O Programa Pai Eterno desta quinta-feira, 23, destacou a Via-Sacra, em Trindade (GO), como um dos principais pontos de peregrinação visitado pelos romeiros. Durante o ano inteiro e, principalmente na Quaresma, os cristãos passam pelo local. Para muitos, um exercício de piedade, assim como o caminho feito por Jesus Cristo, do Pretório de Pilatos até o monte Calvário. (Assista ao vídeo abaixo)

As obras são vistas por romeiros do Brasil inteiro que vêm durante todo o ano visitar a Capital da Fé de Goiás. As estátuas foram feitas em tamanho real pelo artista plástico Elias Santos e retratam o caminho percorrido por Jesus Cristo em Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

Veja também:

Essa já é a quarta vez que Maria Aparecida de Melo vem de Belo Horizonte (MG) até Trindade. Ela contou que é durante o trajeto que vivencia parte da Quaresma: “Eu faço a Via-Sacra. É um momento de silêncio, oração. Temos que rezar com muita fé em Deus, pedindo ao Divino Pai Eterno para nos ajudar, principalmente nos momentos mais difíceis”.

A arte religiosa fica na Avenida Constantino Xavier, no trajeto que liga o Santuário Basílica até a Igreja Padre Pelágio. Em cada estação, os devotos fazem uma pausa para as orações. A Via-Sacra é composta por 14 estações que representam os últimos momentos de Cristo. Para a romeira Emília Maria Pereira Pinto, de Belo Horizonte (MG), não tem como passar pelo local sem refletir na grandeza do amor de Deus, que entregou Seu Filho para salvar a humanidade. “É a oitava Romaria que eu faço aqui em Trindade. Todos que vêm comigo gostam muito desta Via-Sacra, acham muito bonito e importante fazer essa caminhada na Quaresma”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno