Obra Social oferece pilates para terceira idade

Modalidade melhora postura, respiração, dores no corpo e ajuda na reabilitação.

Melhorar a postura, conectar o corpo e a mente, restaurar a saúde. Essas são as promessas do pilates. O “Em Nome da Vida” exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 29, mostrou que a modalidade agora é oferecida no Centro de Convivência Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, obra social localizada em Goiânia (GO). (Assista ao vídeo abaixo)

Há mais de um mês, a pedagoga Norma Sueli Luiz Artoni está fazendo a aula por indicação médica. “Melhorou a postura, a respiração. Acredito que a gente não saiba respirar direito e quando estamos treinando esse exercício a respiração melhora, a habilidade do dia a dia. E quando vamos passando da idade,  vamos sentindo dores, então, melhora muito a nossa postura, a facilidade em abaixar e levantar, deitar. Às vezes, não sabemos nem virar na cama e aqui começamos a melhorar tudo isso”, ressaltou.

Toda semana, durante quase uma hora, a turma com idade entre 50 e 70 anos, se junta e segue à risca, todas as instruções do professor Michel Rodrigues Neves. “A vantagem é a melhoria de vida. Como algumas pessoas não têm o costume de fazer o exercício, estamos abrindo para poder fazer. Aqui temos a hidroginástica também e o pilates acaba sendo um complemento junto com a hidro”, pontuou o professor.

Veja também:

No chão, exercícios são feitos para fortalecer os braços, pernas e a coluna. “Um exercício trabalha praticamente tudo. Respiração, batimento cardíaco, alongamento muscular e tendões do corpo todo”, completou Michel.

Os exercícios que são feitos no pilates garantem um melhor condicionamento para o corpo e podem ser usados até mesmo para a reabilitação física, como é o caso da aposentada Telma Costa Antunes, que em um mês de aula já sentiu diferença.  “Ultimamente eu estava me sentindo muito mal, não estava aguentando nem andar direito. Agora que começou o pilates está melhorando ainda mais. Eu não estava dando conta nem de subir o meio fio para chegar aqui. Hoje, eu corro, é tudo de bom, gosto bastante. Tenho muito que agradecer, pois se eu não estivesse aqui eu estaria inútil em casa. Agora eu chego, faço tudo, saio a noite, danço. Para mim, foi uma bênção”, comemorou.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno