Apoio Espiritual

Entrevista: Dia Mundial da Saúde

Pe. Márcio Almeida do Prado fala sobre a importância de associar a fé com os cuidados ao corpo, o templo do Senhor.

Na próxima sexta-feira, 7, é celebrado o Dia Mundial da Saúde.  Este foi o tema da entrevista exibida no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 3. Quem falou sobre a importância de associar a fé com os cuidados à saúde foi o Pe. Márcio Almeida do Prado, pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo. (Assista ao vídeo abaixo)

Talíta Carvalho: Quais são os trabalhos realizados pela Pastoral da Saúde para a comunidade?

Pe. Márcio Almeida: Os trabalhos giram em torno das visitas e da assistência aos nossos enfermos. A maioria deles é visitada em suas casas e também em hospitais.

Talíta Carvalho: É um assunto que ainda traz muitas preocupações?

Pe. Márcio Almeida: Sim, pois nós temos que ampliar nosso conceito de saúde para que possamos cuidar melhor de nós mesmos e do entorno de nós para que sejamos favorecidos por todo aquele que é criação de Deus e trazendo saúde para todos.

Talíta Carvalho: Dia 7 também é um dia para refletir, padre?

Pe. Márcio Almeida: É um dia de reflexão, de voltar-se para si, repensar suas práticas cotidianas, pois cada gesto que fazemos influi diretamente na nossa saúde, desde o nosso alimentar, nosso viver, levantar, repouso e tudo aquilo que envolve aspectos fundamentais de saúde.

Talíta Carvalho: O senhor enquanto vigário episcopal da saúde, qual a mensagem deixa para todos?

Pe. Márcio Almeida: Para buscar a saúde, cuidar de si mesmo, cuidar da sua vida, do seu proceder e cuidar das boas práticas em relação aquilo que podemos conquistar a cada dia, para que possamos direcionar a nossa vida buscando saúde, vida em abundância para todos.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno