Doação

Pastoral da Caridade ajuda comunidade carente

Trabalho social é realizado por um grupo da Paróquia Santa Luzia, em Aparecida de Goiânia (GO).

A cristandade se manifesta em dois sentimentos muito próprios de quem é cristão: a fé em Deus e o amor ao próximo. Amor manifestado tanto na misericórdia quanto na caridade para com irmãos. Foi pensando nesta fé cheia de ações, de obras, que o pessoal da Comunidade Santa Luzia criou a Pastoral da Caridade. O trabalho social foi destaque no quadro “Atitude Cristã”, exibido no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 3. (Assista ao vídeo abaixo)

Integrante da pastoral desde o início, Haddok Walley contou como foi o início do grupo: “Estamos aqui desde agosto de 2002. Foram casais que quiseram fazer o trabalho, nos procuraram e nós montamos a pastoral da forma que ela trabalha até hoje. Depois passamos aos jovens, que tomaram conta e fizeram o trabalho acontecer. A pastoral trabalha aos fins de semana, sendo que no segundo fim de semana do mês, em que nós fazemos o bazar de roupas e acessórios, e no segundo domingo, fazemos a coleta de alimentos. No último fim de semana do mês, nós fazemos a coleta de material reciclável. São famílias da paróquia, que juntam e fazem a separação em suas residências. Nós passamos colhendo o material e fazemos a comercialização”.

A pastoral já existe há 15 anos e envolve toda a comunidade. No dia da arrecadação são mais ou menos 14 jovens trabalhando nas ruas, um deles é o Jefferson Mesquita da Conceição. “Poderia fazer qualquer outra coisa, mas eu me dediquei hoje e amanhã para fazer esse trabalho”, afirmou.

Veja também:

O Valdeci Freitas Batista, mesmo desempregado, faz questão de colaborar com a Pastoral da Caridade a ajudar quem mais precisa. “Um pouco é do lixo de casa e outro pouco é da lixeira das ruas, dos vizinhos de perto”, disse.

Depois da parte da arrecadação de alimentos com os jovens da comunidade, outro grupo entra em ação. São os casais os responsáveis por fazer a triagem das famílias que recebem as cestas. O Hélio de Paula Santos e a Claudete ajudam há algum tempo a família da aposentada Maria das Graças Dias da Silva. “É muito bom, pois sabemos que estamos fazendo aquele trabalho que Jesus tanto pede para fazermos. O trabalho social, além de recolher o reciclável, ele se transforma em alimento para as pessoas que necessitam”, comentou Hélio.

Feliz com o que recebeu da ação. “O trabalho deles é muito bonito, cada um tem o seu trabalho e ainda trabalha na pastoral. Ajuda muito! É uma bênção!”, comemorou Maria da Graças.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno