Evangelização

Domingo de Ramos: Como vivenciar?

Pe. Edinisio Pereira fala sobre a celebração que marca o início da Semana Santa. Confira!

No próximo domingo, 8, tem início a Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos, um dia muito especial na Quaresma quando revivemos um dos últimos momentos da vida de Jesus antes da Paixão. No quadro “Fique Por Dentro”, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 5, o reitor do Santuário Basílica, Pe. Edinisio Pereira, falou sobre como os cristãos podem vivenciar o dia. (Assista ao vídeo abaixo)

“O Domingo de Ramos é um dia com bastante mística espiritual dentro da Igreja, e de tudo aquilo que nós celebramos, uma vez que o Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, lembrando os últimos passos de Jesus antes do Calvário e também a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Então, a gente celebra o Domingo de Ramos na perspectiva da esperança de compreender que Jesus é o Senhor da história, de tudo que temos, somos e que nós devemos a Deus, no sentido de agradecer por tudo aquilo que Ele nos concede, e nós louvamos e bendizemos o Senhor da Vida, que é Jesus de Nazaré”, ressaltou Pe. Edinisio.

Veja também:

Sobre o significado dos ramos na procissão, o Missionário Redentorista explicou que a simbologia está relacionada a transitoriedade da vida humana: “Os ramos logo murcham e secam. Então, chama-nos a atenção para aquilo que nós somos neste mundo. Somos transitórios, passageiros, efêmeros, mas através dos ramos, mas é através da própria natureza que podemos louvar a Deus pela vinda do Seu filho, que sela a aliança eterna de amor entre Deus e a humanidade na libertação total das prisões e, de modo especial, a maior de todas elas que é o pecado”.

De acordo com o reitor do Santuário, os cristão devem vivenciar o Domingo de Ramos como um momento de reflexão. “Quando olhamos para a realidade do que nós entendemos no início da Semana Santa, no Domingo de Ramos, nas procissões, lembramos também a nossa responsabilidade para com a natureza. Nós não somos seres exteriores a ela, o ser humano também faz parte da natureza”, concluiu.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno